Marcas com iniciativas sustentáveis para conhecer já! | Gioconda Collective

O especial de marcas sustentáveis segue firme e a nossa lista de empresas com práticas amigáveis só vai crescendo. Sendo assim, para não perdermos o ritmo e quebrarmos o hiato de quase duas semanas sem essa série, decidi trazer na postagem de hoje uma empresa cujas peças são quase um carinho no corpo feminino: a Gioconda Collective.

Como o nome mesmo diz, a Gioconda é um coletivo feminino criado em 2015 pela @cinthiasantana. Desde o plantio do algodão até o último estágio, ou seja, a confecção das peças, tudo é feito por mulheres que são valorizadas e respeitadas durante todos os processos.

Apenas por isso valeria a pena consumir a marca, mas existem outros tópicos que merecem o nosso destaque. Olha só:

PRODUTOS

Além de toda a cadeia produtiva ser feminina, o que é um ponto super importante, todas as roupas são confeccionadas com uma malha que possui certificado GOTS (Global Organic Textile Standard). Isso significa que o plantio, a colheita, o beneficiamento, todos os insumos envolvidos e a qualidade de vida dos trabalhadores seguem critérios sociais e ecológicos. Logo, tem procedência garantida.

Sobre o tingimento, as cores são extraídas principalmente da terra. Quando há a necessidade de utilizar algum componente sintético na etapa da coloração, eles nunca ultrapassam o nível de toxicidade considerado prejudicial à natureza.

PRECINHO

Um pouco acima dos padrões do mercado, mas devemos considerar que existe uma cadeia produtiva cuidadosa por trás de cada produto.

Além disso, calcinhas de tecido 100% natural duram muito mais que as sintéticas. Dessa forma, se você for colocar na ponta do lápis, comprar um produto durável e de procedência garantida é mais vantajoso em todos os aspectos.

DESIGN & CONFORTO

Extremamente naturalista, casual, mas também cheio de sutilezas. É aquela peça que te faz sentir bem, pois você olha e enxerga carinho e cuidado em cada detalhe.

Outra coisa que vale considerar é o conforto. Peças de malha de algodão, no geral, são tão gostosas que, vez ou outra, você se esquece que está vestida.

Por fim, todos os processos são detalhados de forma muito transparente no site da Gioconda. Portanto, se você deseja descobrir ainda mais sobre essa marca, vale dar uma passadinha por lá.

Ahh, não se esqueça de me contar se você já conhecia essa marca e se existe alguma outra que você adoraria ver por aqui. Afinal, sugestões de pautas são sempre bem-vindas!

No mais, vejo vocês amanhã <3


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira todas as marcas sustentáveis que já passaram pelo Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.