Olívia Palermo

9 looks sem salto da Olivia Palermo para inspirar você

Olivia Palermo foi uma das primeiras a serem intituladas como ‘it girl’ na época de ouro dos blogs de moda. Ao longo dos anos, seu estilo passou por diversas mudanças, incorporou, ditou e descartou tendências e ainda continua inspirando amantes de moda de todo o mundo.

Em matéria de estilo, todas a conhecem bem: a menina é conceituada e brinca com propostas bem possíveis de reproduzir por nós mulheres sem fama. Sendo assim, eu decidi trazê-la como o exemplo desta postagem sobre looks estilosos sem salto.

Afinal, se uma celebridade faz diversas aparições (em eventos importantíssimos) com sapatos baixos, é sinal de que a teoria do ‘só é chique com salto’ caiu por terra há tempos.

SAPATILHA DE BICO REDONDO PODE SER CHIQUE SIM!

Nas minhas postagens eu normalmente indico sapatos de bico afunilado para looks de trabalho, mas isso não é regra não, viu gente? Calçados de bico redondo podem sim arrematar um look sem prejudicá-lo no quesito credibilidade.

Neste look aí, por exemplo, nós temos uma composição casual-chic confortável e adequada para um ambiente de trabalho que não exija extrema formalidade.

Olívia Palermo

O blazer e a blusa minimalistas e de cores claras formam o ponto refinado e formal do look. A calça, por sua vez, é casual e cheia de informação de moda. Se você reparar, ela é o ponto que mais se destaca no look. Nos pés, temos a famigerada sapatilha de bico redondo complementando a composição com perfeição, pois é clean, não possui detalhamento algum e é nude.  

A MESMA PROPOSTA, MAS COM BICO FINO

Esse look aqui vai na mesma onda que o de cima, mas ele incorpora um calçado de ponta afunilada e clarinho. O resultado é um look mais forte, imponente e refinado.

Olívia Palermo

TÊNIS, TÊNIS E MAIS TÊNIS

Versatilidade é com ele mesmo, mas lembre-se que todos os looks tendem a ficar mais casuais quando o tênis pinta na área.

MODERNINHO COM MULE

Neste aqui cabe um destaque para o jogo de cores. A base é um tom sobre tom feito com verde oliva, que, inclusive, é uma cor que promete chegar com tudo em 2022, segundo a WGSN. Mas o ponto alto são os acessórios vibrantes que Olivia Palermo usou para fazer uma combinação quase complementar entre o azul e rosa.

Olívia Palermo

Nos pés, um mule bordado com os mesmos tons da base do look complementam sem pesar.

VESTIDO COM PERSONALIDADE

Olhe só essas três composições e perceba como os sapatos baixos, de certa forma, deixam todos os looks com ainda mais personalidade.

O importante, neste caso, é coordenar os itens pelas cores, pela proposta ou pelo estilo.

Viram que um look bem montado não perde em nada quando usado com sapatos baixos? Aliás, este tipo de composição é preferível que um look nada harmônico com salto. No fim das contas, a montagem é o segredo, meninas.


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e veja todas as dicas de estilo que eu já escrevi para o Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.