durabilidade roupas

Como aumentar a durabilidade das minhas peças?

“Quem cuida tem!”. Isso é o que minha mãe sempre me dizia quando eu aparecia com algo estragado e eu não poderia começar essa postagem sobre durabilidade das roupas com outra frase.

Depois da compra, minha amiga, a responsabilidade é toda sua. (Digo isso partindo do pressuposto que você comprou roupas de qualidade, certo?)

É por isso que eu fiz esse compilado de dicas para você. Quero ver as roupitchas de toda comunidade Fixbitt completando muitos anos de vida e o dinheirinho de vocês sendo usado em coisas que trarão experiências mais agregadoras!

Segue a linha que esse post é para você!

SEGUIR A ETIQUETA

Em primeiro lugar você precisa interpretar todas as informações da etiqueta. Sei que é chato e quase ninguém tem costume de fazer isso, mas é necessário e muito importante! A etiqueta é o manual de instrução da roupa, basicamente.

Esse tópico, inclusive, merece um post exclusivo para ele e estou pensando em colocá-lo em produção já para a semana que vem. Logo, fiquem ligadas aqui no blog!

PEÇAS DELICADAS SERÃO LAVADAS DE FORMA DELICADA

No entanto, caso você não tenha este tempo e nem a disposição, lave suas roupas dentro de saquinhos especiais e sempre no ciclo delicado da máquina.

EVITAR O CICLO POTÊNCIA MÁXIMA DA MÁQUINA

A não ser que você tenha rolado no barro ou utilizado a mesma peça durante 15 dias sem parar, não é necessário lavar suas roupas no ciclo mais forte da máquina.

Caso a sua roupa possua uma mancha bem incrustada, é indicado retirá-la da peça quase por completo antes de lavá-la na máquina. O ciclo de potência máxima é indicado, geralmente, para lavar roupas de cama mais pesadas, como cobertores e edredons. Ou seja, nada de roupas suas!

USE SABÃO COM PARCIMÔNIA

Sabão em excesso causa manchas e degrada as fibras do tecido. Sendo assim, sua roupa ficará com a aparência de surrada precocemente.

Lembre-se: o que tira a sujeira não é o excesso de produto, mas sim a ação mecânica combinada com um período de molho que não seja muito longo.

MOLHO DEMORADO NÃO FUNCIONA

Deixar as peças submersas na água por muito tempo enfraquece as fibras do tecido e leva a durabilidade da sua peça lá para baixo!

TRICÔS NÃO PODEM SER SECADOS OU ARMAZENADOS DEPENDURADOS

Essas peças deformam com o efeito da gravidade e não voltam para o seu estado natural depois disso. Portanto, é necessário secá-las sob uma grade na horizontal e guardá-las dobradas em prateleiras ou gavetas.

BÔNUS: INVESTIR EM PEÇAS DE QUALIDADE

Bons tecidos, boa modelagem e costura de qualidade. Esse é o trio ternura que deve ser levado em consideração na hora das compras. Infelizmente, por mais que tenhamos cuidado, peças de qualidade duvidosa sempre terão seu fim decretado cedo demais.

Eu fiz uma postagem completinha explicando como analisar costuras e modelagem de peças de qualidade. Corre lá que o conteúdo tá show!

durabilidade

E aí, você possui alguma outra dúvida sobre a durabilidade das roupas? Pode deixar aí nos comentários, quem sabe não rola uma parte 2 dessa postagem, hein?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e veja todas as Fixtips que já passaram pelo Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.