21 inspirações de produções para quem adora looks impactantes

Looks impactantes têm o poder de deixar a sua imagem pessoal mais original e cheia de personalidade, pois mesclam alguns elementos que dificilmente vemos nas produções que a maioria das pessoas usam no dia a dia.

Logo, essas composições são perfeitas para aquele dia que você deseja treinar o seu lado criativo e se sentir mais autêntica e imponente.

Pensando no potencial desse tipo de produção, eu reuni na postagem de hoje quatro elementos que te ajudarão a montar um look memorável sem esforço, estresse ou dor de cabeça. Basta misturar os itens que mais te representam (e se encaixam em seu gosto) que, prontinho, uma composição cheia de impacto irá surgir.

MONOCROMÁTICOS ESCUROS OU VIBRANTES

Composições que usam uma cor de cima a baixo, independente de qual seja o tom, tendem a ser marcantes por natureza. No entanto, as escuras e vibrantes se sobressaem dentro do grupo das harmonias monocromáticas.

As vibrantes são vistas como mais informais, mas também são percebidas como audaciosas, extrovertidas e cheias de energia.

Por outro lado, as escuras são mais formais, sóbrias, fortes e, de certa forma, distantes.

LINHAS RETAS

São fortes e enérgicas e você poderá encontrá-las, principalmente, em itens de alfaiataria ou em peças feitas com tecidos mais estruturados.

CONTRASTES MARCANTES

Outro elemento capaz de deixar o seu look ainda mais forte visualmente é o contraste. E não precisa se ater apenas às harmonias complementares não, viu? Quanto mais diferentes e vibrantes forem as cores misturadas, mais impactante será o resultado.

(Tente misturar cores frias com cores quentes, claras com escuras e assim por diante).

PEÇAS DE IMPACTO

Também conhecidas como ‘peças statement’, elas são, basicamente, roupas ou acessórios com design ou detalhes marcantes e audaciosos. Itens com estampas diferentes, maxi volumes, mix de cores, bordados, babados e acabamentos diferenciados são alguns exemplos de elementos que estão presentes nesse tipo de peça. 

E aí? Quais desses looks impactantes você usaria sem pensar duas vezes?


Curtiu e quer ver mais inspirações de looks? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.