estampas versáteis

6 estampas versáteis para você usar em suas produções

Nem toda padronagem é chamativa, como muitas pessoas pensam. Existem sim estampas versáteis que são bem mais discretas que muitas roupas de cor lisa que nós encontramos por aí, e isso que você verá na postagem de hoje.

Pensando, principalmente, em quem possui dificuldade em usar peças estampadas em suas produções, fiz uma seleção de 6 modelos de estampas que poderão ser incorporados em seus looks sem dificuldade.

No entanto, precisaremos recapitular algumas informações antes de partirmos para o compilado.

APRENDENDO A IDENTIFICAR ESTAMPAS VERSÁTEIS

Primeiramente, procure por padrões que possuam formas simples, como linhas finas (retas ou curvadas), círculos e quadrados. Quanto mais descomplicadas forem as formas, menos peso visual a padronagem terá. Além disso, também prefira padronagens cuja cartela de cores é neutra.

Esse é o combo da praticidade: formas simples e fáceis de coordenar + cores neutras que combinam com tudo.

Sabendo disso, já podemos pular para as padronagens que separei para você:

XADREZ

Clássica, porém moderníssima. A estampa xadrez é uma verdadeira camaleoa e consegue produzir desde looks mais formais até composições moderninhas para uma saída noturna.

LISTRAS

As mais finas são discretas e elegantes, enquanto as grossas são fortes e imponentes. Portanto, faça sua escolha de acordo com as mensagens que você deseja transmitir no dia.

RISCA DE GIZ

Uma das mais indicadas para ambientes corporativos e mais formais, pois é extremamente minimalista, forte e sóbria.

POÁ

As clássicas bolinhas combinam com tudo e transmitem feminilidade e delicadeza.

VICHY

É bem comum confundi-la com o Xadrez, mas a vichy possui uma padronagem bem menos complexa que essa última e se assemelha muito a um tabuleiro de xadrez.

QUADRICULADA

Embora seja uma padronagem super simples, ela tende a ser um pouco caótica se possuir linhas muito grossas e juntas. Logo, aposte num quadriculado com linhas mais estreitas e espaçadas para um efeito mais confortável aos olhos.

E aí? Consegui te animar a incorporar alguma dessas estampas versáteis nos seus lookinhos do dia a dia?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui para ver todas as outras dicas sobre estampas que já passaram pelo blog ou siga a gente lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.