looks de inverno

8 propostas de looks de inverno para tentar na próxima semana

Sou apaixonada pelo verão, mas preciso admitir que montar looks de inverno é uma tarefa bem mais divertida. Como precisamos de nos proteger do frio, acabamos adicionando mais camadas em nossa composição, e isso faz toda a diferença. Quanto mais camadas (visíveis) uma produção possuir, mais interessante ela ficará visualmente.

Pensando nisso, compilei hoje 8 propostas quentinhas e confortáveis de looks para você tentar na próxima semana. Selecionei desde composições mais simples até as mais modernas com camadas, para que você aprenda como utilizar esse truque futuramente em suas composições. Olha só:

SAIAS E CAMADAS

Desde que você use uma meia calça grossa, qualquer tipo de saia poderá entrar no seu look invernal. No entanto, as de comprimento midi são que ‘conversam melhor’ com esse tipo de composição.

Uma blusa mais sequinha de tricô, lã ou cashmere te ajudará a ficar mais quentinha em dias de frio leve. Já em dias com temperaturas baixíssimas e geladas, um maxi casaco poderá entrar como sobreposição adicionando mais uma camada de estilo e de proteção, claro.

looks de inverno

 A bota meio escondidinha por baixo da saia é o ponto forte nos looks de inverno, pois dá um toque de moda bem original.

looks de inverno

CONFORTÁVEL PARA O TRABALHO

Eu trouxe propostas mais simples para o trabalho, pois apesar de camadas serem estilosas, ficar 8h parecendo uma cebola não é muito confortável.

Nesse tópico eu procurei dois looks sociais, com calça mais larguinha e blazer oversized, pois facilitam os movimentos. Nessa primeira composição temos uma proposta mais formal, com direito a bota de bico fino (que pode ser de cano longo para ajudar na proteção térmica) e camisa (fechadinha até em cima) por baixo do blazer.

looks de inverno

Nesse segundo, selecionei uma inspiração com uma pegada mais casual, com direito a moletom e tênis. (Detalhe para o styling moderníssimo do punho da blusa aparecendo por baixo do blazer).

looks de inverno

CASUAL E QUENTINHA

Essas inspirações são para o dia a dia ou até mesmo para o trabalho (se o seu ambiente não exigir dresscode formal, certo?)

Nesse aqui nós podemos ver outra proposta de camadas: a camisa fechada até em cima por baixo de uma blusa de tricô.

E não se importe se a camisa não ficar escondida, viu? O truque de estilo é exatamente esse. A gola, o punho e a barra devem ser vistos por baixo de seu tricô. Para aumentar ainda mais a pontuação da sua produção, você pode colocar um blazer ou um casaco mais alongado por cima. Dessa forma, olhe:

BRINCANDO COM PROPORÇÕES

Seus vestidos longos ou midi ficarão ainda mais interessantes quando associados com peças de proporções diferentes, como um maxi casaco, um blazer alongado e assim por diante.

Outros itens que deixarão essa composição super interessante e confortável para o tempo frio são a meia calça e a bota. Essa última poder ter um cano curtinho (e agregar mais um jogo de proporções em seu look) ou ter um cano alongado (e vir por baixo do seu vestido). Ambos os modelos agregarão modernidade, logo, escolha o que mais gostar.

Todas essas fotos eu retirei direto da minha pastinha de looks de inverno e espero que você tenha gostado tanto quanto eu. <3

No mais, vejo você amanhã com um post que eu estava querendo fazer há tempos. Então fica de olho!


Curtiu e quer ler mais? É só clicar aqui para conferir todas as inspirações de looks que já passaram pelo Blog ou nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.