looks coloridos e monocromaticos

Inspirações de looks monocromáticos coloridos para experimentar

Os looks monocromáticos são aqueles em que todas as peças (ou a maioria delas) têm somente uma cor. 

Esse pode ser um truque de estilo muito interessante para deixar a sua composição intencional e estilosa sem precisar pensar em combinações diferentes de cores. 

Afinal, muitas vezes queremos usar uma peça de determinada cor, mas combiná-la com outra cor diferente pode intimidar. De maneira geral, usar diferentes peças na mesma cor, mas com diferentes tonalidades, sempre vai funcionar!

Por outro lado, se você quer levar o seu look para outro nível, experimente numa composição monocromática de acordo com a sua cartela de cores. 

Assim, você vai tirar o máximo desse recurso! Quem sabe, nesse processo, você ainda descobre combinações inusitadas dentro do seu próprio guarda-roupa?

O que você precisa saber é que looks monocromáticos podem ser tão básicos quanto exuberantes. Isso vai depender da cor escolhida e da modelagem das roupas.

Por exemplo, um look off-white ou branco pode ser básico e minimalista. Agora, se você ousar com peças oversized e dramáticas, ele não passará batido!

Já um look totalmente azul royal vai ser chamativo por si só, mesmo quando a peça é única, como um vestido ou macacão. 

Entretanto, dificilmente cores impactantes como essa são só chamativas! Elas também são elegantes e impactantes, passando a mensagem de que você se destaca na multidão. Nada de encarar “chamativo” como algo ruim, ok?

Com tudo isso dito, vamos mergulhar nas nossas inspirações? Separei looks confortáveis, arrumadinhos, corporativos, sensuais… tem monocromático para todos os estilos! 

Espero que o post de hoje tenha te inspirado a colocar os looks monocromáticos coloridos em prática! Se estiver faltando alguma cor ou estilo específico, deixa aqui nos comentários que eu preparo a parte 2 com o maior prazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.