Dicas de livros que deixarão o seu domingo ainda mais leve

Minha mente tende a ficar de bode aos domingos, como eu já contei por aqui. Logo, eu preciso ocupar a cabeça a todo o momento com algo que libere um pouco de endorfina e que, de quebra, elimine pelo menos um pouquinho da minha ansiedade.

Não sei se algo parecido acontece com vocês, mas eu decidi dividir contigo algumas leituras que tem deixado o meu domingo mais leve. Afinal, ler é uma delícia, independente do dia ou de nosso estado mental.

Então segue a linha e não esqueça de deixar a suas próprias indicações no fim da postagem, ok?

O DESIGN DA SUA VIDA

Essa é a dica que eu deixo para quem não está satisfeita com a sua vida nesse momento. Mas peraí! Não saiam correndo, pois não se trata de um livro de autoajuda não, rs! O Design da sua Vida é uma leitura cheia de exercícios práticos, muito bem embasada, realista e que passa longe das dicas rasas e clichês que vemos por aí.

Ainda não terminei de ler, mas já posso dizer que estou adorando cada parte desse livro.

dicas de livros

O GUIA DEFINITIVO DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS

Engraçadíssimo, cheio de piadas sem-noção, sarcástico e criativo. Essa série é composta por 5 livros e a leitura é muito prazerosa e fluida. De todos esses que citei, esse foi o que deixou o meu domingo mais leve, pois possui um humor simples e inteligentíssimo.

dicas de livros

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

É um livro muito sensível, bonito e que me fez colocar muitas coisas em perspectiva. Chorei do início ao fim, pois vi muito de mim em um dos personagens. Embora tudo nele seja perfeito, deixo aqui um destaque para a carta que Olívia escreve para Eugênio (esse trecho é uma das coisas mais bonitas que já li na vida).

CONTATO

É o meu livro favorito e duvido muito que um dia lerei algo que causará em mim os sentimentos que essa leitura me causou. Me senti minúscula lendo ele, mas não uma pessoa minúscula insignificante. Me senti uma parte minúscula de algo muito maior que eu. Enfim, é uma leitura linda, gostosa e perfeita para quem, assim como eu, adora uma boa ficção-científica com pitadinhas de drama humano.

Quem aí anima completar essa lista e encher os comentários com as melhores dicas de livros?


Curtiu e quer ver mais postagens assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.