21 inspirações de looks com pegada natural para usar no calor

Looks com pegada natural são frescos, facílimos de montar e, portanto, ótimas alternativas para o calor. Num primeiro momento pode parecer que produções que possuem essa essência mais rústica são simples e limitadas demais, mas eu te garanto que é exatamente o contrário.

Por brincarem com diferentes texturas de tecidos, se apropriarem de uma cartela de cores mais neutra e usarem peças cujo design é mais sóbrio, existe uma infinidade de possibilidades dentro do universo dos looks com pegada natural.

E eu vou te ensinar a brincar com algumas delas na postagem de hoje.

EXPLORE AS TEXTURAS DOS TECIDOS NATURAIS

Tecidos naturais como algodão, linho e cambraia têm uma textura rústica e um caimento mais encorpado que são impactantes visualmente. Dessa forma, caso você não queira usar outros elementos, dá para produzir um look com pegada natural apenas apostando nas texturas (ou na mistura delas). Assim, olhe:

APOSTE EM UMA CARTELA DE CORES NEUTRA

Se a sua cartela puder ser neutra e mais quente é melhor ainda, pois o objetivo do look com pegada natural é ser acolhedor. Cores como o amarelo, mostarda, telha, off-white, abóbora, oliva, cinza, branco, marrom, areia e preto (de forma moderada) são as que mais marcam presença em produções assim.

MINIMALISMO SEMPRE

Peças sem frufru ou detalhados (como bordados, rendas e estampas) são as mais indicadas para compor looks naturais. Além disso, aposte também nos itens de modelagem soltinha, pois conforto, leveza e despojamento são as palavras de ordem desse tipo de produção.

Esse compilado é prova viva que peças simples escondem um enorme potencial e podem montar produções memoráveis quando combinadas com harmonia. Depois de tantas inspirações lindas, aposto que você se sente bem mais atraída pela ideia de montar looks com pegada natural, né não?


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.