Como planejar meu look em dias de tempo instável?

O tempo de uma meia-estação é algo difícil de prever, isso não é segredo. Num mesmo dia é possível ir de um extremo ao outro do clima, o que não facilita em nada em nossa montagem de looks. Mas e seu te mostrasse que há uma maneira de deixar o seu look do dia à prova do tempo instável, o que você me diria?

Parece mágica, mas não é. Existe um jeito sim de elaborar uma produção que te deixe confortável tanto numa manhã de trinta e tantos graus quanto num fim de tarde chuvoso e mais geladinho. E isso é bem mais fácil que você imagina, basta você apostar em algumas peças e elementos-chave. Olha só:

COMPRIMENTO MIDI

Esse comprimento é um verdadeiro coringa dentro de um guarda-roupas. Uma saia midi, por exemplo, é tranquila de ser usada tanto calor, quanto no frio. Esse tamanho que não é nem lá e nem cá, como diz minha avó, não esquenta demais quando o tempo está abafado e protege boa parte do comprimento das suas pernas quando o clima está mais geladinho.

MANGAS

Tops de alça e regatas não protegem do frio, assim como as mangas longas e ¾ são pesadas demais para o calor. Dessa forma, o que te resta é montar um look com a tradicional, prática e versátil blusa (ou camiseta) de manguinha curta.

CASAQUINHOS LEVES

Uma boa alternativa é carregar na bolsa um casaquinho ou quimono bem leve que funcione com a maior quantidade possível dos looks que você gosta de montar.

TECIDOS NATURAIS

Olha eles aí, nossos melhores amigos em dias de tempo instável: os tecidos naturais.

Peças feitas com fibras naturais, como algodão, linho, cambraia e outros que citei aqui, são respiráveis, confortáveis e gostosas ao toque. Embora sejam tecidos perfeitos para o verão, eles possuem estrutura o suficiente para te proteger de um ventinho gelado de fim de tarde.

O CALÇADO IDEAL

Eu uso tênis independente do clima. Para mim, não há calçado mais versátil e bem planejado que esse. No entanto, você pode também utilizar uma botinha de cano curto, caso ela faça mais sentido para você.

O legal é deixar o pé protegido, pois estamos falando de tempo instável, ou seja, não dá para saber quando uma chuvinha ligeira vai pegar a gente no meio do caminho.

Foquei em dicas fáceis e possíveis para todo mundo, o que você achou? Vai colocar em prática em seu look?

Tempo te pegar desprevenida? Nunca mais.


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.