Os tecidos que serão seus melhores amigos no verão!

Escolher roupa em dias quentíssimos é um verdadeiro suplício, né? No entanto, esse probleminha pode ser minimizado caso você tenha um conhecimento bem básico sobre tecidos. Afinal, não importa quão cavada e curta seja uma peça, se ela for produzida com o tecido errado, você vai passar calor. E muito, por sinal.

Por conta disso, eu selecionei para a postagem de hoje um grupo de cinco tecidos que serão os seus melhores amigos nas estações mais quentes. Confere só:

LINHO

É um tecido que possui um caimento muito sofisticado. Entretanto, ele pode dar uma leve pinicada em peles mais sensíveis durante os primeiros usos, por conta da sua textura. O que é muito desconfortável. Portanto, caso você pertença ao time das peles facilmente irritáveis, sugiro que aposte em peças cuja composição é mista. Algodão e viscose são facilmente encontrados misturados com linho e são fibras muito macias.

ALGODÃO

Um dos tecidos naturais mais fáceis de encontrar e com o melhor custo-benefício. O algodão amarrota fácil, mas em compensação, é muito respirável (fresco), gostoso ao toque e tem um caimento tão bonito quanto o linho.

TRICOLINE DE ALGODÃO

De todas essas opções, o tricoline de algodão é o que eu mais gosto, pois não é tão armado, mas ainda assim possui um caimento muito elegante e bonito. Ele se encaixa muito bem na maioria dos modelos de roupas, mas cabe um destaque aqui para as camisas feitas com esse tecido.

CAMBRAIA DE ALGODÃO

A cambraia de algodão tem um caimento mais leve, é muito fresquinha, levemente transparente e perfeita para produções com vibe praiana, tropical e casual.

SEDA

Chiquérrima, deliciosa ao toque, tem um caimento lindo, mas nada é 100% perfeito, né? Roupas de seda são caríssimas e precisam de cuidados especiais, pois são muito delicadas. Logo, pense bem antes de investir seu dinheirinho em uma.

Lembrando que esses tecidos podem aparecer puros nas roupas, mas também podem vir misturados com outras fibras que não sejam naturais, e, nesse caso, você deverá prestar atenção na proporção. Quanto maior a porcentagem de fibras naturais em uma roupa, mais fresquinha e confortável para tempos quentíssimos ela será.

Mais um motivo para ficar de olho nas etiquetas das roupas, né migles?

tecidos

Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.