Marcas com iniciativas sustentáveis para conhecer já! Feito Brasil

Depois de tanto tempo trazendo marcas de roupas e calçados por aqui, é hora de colocar um pouquinho de cheiro em nosso especial de sustentabilidade. Sendo assim, hoje é dia de conhecer a Feito Brasil.

SOBRE A MARCA

A Feito Brasil é uma casa brasileira de cosméticos naturais, veganos, livres de crueldade animal e feitos à mão por artesãs brasileiras. Para completar a lista de benefícios, a equipe da marca é composta majoritariamente por mulheres que ocupam cargos de chefia, gestão e produção.

Com relação à sustentabilidade, a Feito Brasil recicla por compensação as embalagens de seus produtos e preza por fornecedores que permitem o rastreio de toda a cadeia de produção. Além disso, a marca possui três certificações, sendo elas o selo ‘B’, dado apenas para marcas comprometidas a fomentar uma economia inclusiva e sustentável. O selo ‘Eu Reciclo’ e, por fim, o selo Peta, que garante que a marca não usa ingredientes de origem animal e não realiza testes nos bichinhos.

PRODUTOS

Os produtos são focados na hora do banho e possuem um design lindo e cheio de brasilidade. O que vem dentro das embalagens também não fica para trás. Tem raspadinha de guaraná esfoliante, sabonete em barra de caju, espuma de banho de tapioca e outras coisinhas interessantes que vale conferir no site deles.

No entanto, cabe um destaque para a goiabada hidratante que eu tive a oportunidade de experimentar na casa de uma amiga e quase caí para trás, pois tem um cheirinho e textura maravilhosos. (Esse produto está, inclusive, na minha lista de desejos).

PRECINHO OU PREÇÃO?

É preção em comparação com outras marcas de cosméticos, mas é aquilo que eu sempre falo, né. Quando avaliamos tudo aquilo que está envolvido na produção dos cosméticos, o valor se torna justo.

Pensem que os benefícios incidem no preço, e no caso da Feito Brasil, benefícios não faltam, né?

Feito Brasil

E aí, você já conhecia essa?


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e confira todas as marcas que já passaram pelo especial de sustentabilidade do nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.