Quer montar um look com personalidade? Então veja essas dicas!

Leitoras assíduas dos nossos conteúdos sabem que ‘look com personalidade’ é uma expressão que aparece muito por aqui. No entanto, o que ela significa e como podemos alcançar a proeza de montar uma produção com o nosso toque é algo que ainda não vimos no blog com o devido destaque.

Só que esse mistério nós iremos resolver juntas na postagem de hoje.

A chave do look com personalidade se encontra dentro de você, lá na sua essência. O que você precisa fazer é identificar tudo o que gosta e usar os elementos visuais de forma que eles traduzam seus gostos, jeitos e preferências pessoais. Sei que essa última frase ainda está vaga, mas nós abordaremos isso com cuidado no decorrer desse post.

Portanto, fica aqui coladinha comigo e segue a linha:

RELEVE A OPINIÃO ALHEIA

Primeiramente coloque na cabeça que as pessoas te julgarão baseadas naquilo que elas gostam ou acham bonito. Logo, a primeira coisa que você deve fazer é filtrar os comentários que você recebe sobre suas preferências de estilo. Afinal, nós precisaremos, e muito, dos seus gostos pessoais na hora de montar um look com a sua personalidade.

Assim sendo, nunca abra mão deles.

SE CONHEÇA, SE CONTEMPLE

Sua essência e as coisas que você gosta são elementos únicos e dizem muito sobre você. Sendo assim, seja mais atenciosa consigo mesma e se observe com os olhos de uma pesquisadora. Todas e quaisquer informações serão importantes durante esse processo de tradução.

SE INSPIRE ANTES DE PARTIR PARA A PRÁTICA

Salve numa pastinha algumas inspirações que você gostaria de tentar e analise com cuidado quais são os elementos que mais chamam a sua atenção nesse look. Num primeiro momento pode parecer difícil identificar o que você gosta. Você vai olhar para a foto e pensar “eu gosto disso e ponto, não sei o porquê”, mas com paciência e atenção você vai começar a identificar alguns pontos que se repetem no seu compilado de inspirações.

São esses pontos em comum que guiarão você.

DÊ O SEU TOQUE PESSOAL

Mas é aí que está a dúvida, como eu darei meu toque pessoal?

Bom, você pode começar fazendo pequenas modificações nesses looks que inspiram você. Troque a cor dos acessórios, tente inserir outro modelo de calçado na proposta e assim por diante. Comece pelos detalhes menores e vá subindo. Sabe aqueles pontos em comum que eu falei ali em cima? Então. Comece a misturá-los num look, experimente, use a imaginação.

Eu sei que no início será confuso e difícil, mas montar produções é o melhor exercício de criatividade que eu poderia te indicar. 

E aí, as dicas valeram a leitura e você já se sente mais capaz de montar um look com personalidade?


Curtiu e quer ver mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.