5 inspirações para quem deseja assumir seus fios grisalhos

Independente da nossa opinião sobre cabelos brancos, é indiscutível que isso é um processo natural. No entanto, fios grisalhos são vistos dessa forma apenas quando estão localizados na cabeça masculina. Não é novidade para ninguém que homem grisalho é visto como sedutor, já a mulher grisalha é vista como desleixada.

Só que de uns tempos para cá, os fios grisalhos começaram a aparecer como um elemento de estilo e resistência dentro da comunidade feminina. Algumas celebridades e personalidades, por exemplo, assumiram seus cabelinhos prateados e geraram uma onda de discussões sobre o direito da mulher de envelhecer em paz com a sua aparência.

Não sei se tornar-se grisalha é uma possibilidade para você, mas hoje eu decidi trazer um compilado de mulheres que assumiram seus fios brancos. Quem sabe elas não te inspiram a enxergar o processo de envelhecimento feminino com mais gentileza?

SAMARA FELIPPO

A atriz Samara Felippo assumiu seus fios prateados no início do ano e disse para a Hapers Bazaar que é “importante desmistificar que o grisalho é falta de cuidado”.

CRIS GUERRA

Cris Guerra, escritora e jornalista, disse em entrevista para o portal Terra que nunca imaginou assumir os fios brancos, mas decidiu tentar algo novo. Ela adotou a cabeleira branca em agosto de 2019 e afirmou que o importante é gostar do que vemos no espelho.

COSTANZA PASCOLATTO

Ícone de estilo e elegância, Costanza Pascolatto adotou os fios grisalhos, arrumados impecavelmente num coque, como a sua assinatura de estilo. “Eu consegui um estilo que funciona para minha idade, em qualquer lugar do mundo todos me acham chic e diferente”, disse ela ao Estadão.

ANDIE MACDOWELL

Andie Macdowell apareceu lindíssima em Cannes com seus fios prateados e volumosos. Sua aparência causou alvoroço, mas ela rebate que se sente mais poderosa: “acho que a idade no meu rosto, para mim, não combinava mais com os meus cabelos. De alguma maneira, sinto que aparento ser mais jovem agora, porque parece mais natural”.

TENILLE MURPHY

A designer e ícone de estilo nas redes sociais compartilha sobre a sua ‘jornada grisalha’ em seu blog, o Tennile Life. O depoimento de Tenille Murphy mostra as dificuldades e as descobertas que ela, como mulher negra, teve ao assumir seus fios prateados. Vale conferir!

Lindas, fortes e inspiradoras, não?

Antes de mais nada, eu gostaria de reafirmar que você tem o direito de fazer o que quiser e o que te deixar mais feliz e satisfeita com os seus fios. A minha proposta com esse post é levantar uma faísca desbravadora no coração daquelas que já estão cansadas de seguir regras bobas que nós nem ao menos sabemos de onde vieram.

Envelhecer é algo natural, e isso não deve ser visto com repulsa e preconceito, concordam?


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.