Algumas coisas que você precisa saber sobre um armário cápsula

Quando eu falo sobre armário cápsula, qual a imagem que vem à sua cabeça?

Posso dar um palpite? Você provavelmente pensará num guarda-roupas cheio de peças minimalistas, básicas, com uma cartela de cores neutra e com poucos itens-tendência. Confere? Pois bem, você está certíssima. No entanto, isso se trata de uma meia-verdade, pois um armário cápsula pode se apresentar de diversas formas.

Imagine só uma pessoa extremamente ousada e criativa. Será mesmo que um guarda-roupas sóbrio e minimalista abraçaria as necessidades e a personalidade dela? Sabemos que não. O armário cápsula deve ser planejado de acordo com o estilo de cada um e apenas isso. Ou seja, nada de receita de bolo.

Pensando nessas particularidades, eu elaborei um jogo de verdadeiro ou falso com algumas questões que rodeiam o conceito de armário-cápsula. Bora desvendar alguns mitos sobre esse assunto?

UM ARMÁRIO CÁPSULA DEVE CONTER PEÇAS NEUTRAS, DE CORTE SÓBRIO E MINIMALISTAS.

Sim, deve. Não vou nem ao menos escrever um depende, pois nesse caso ele deve sim.

Mas Maíra, e o caso das pessoas criativas que você acabou de contar? Quer me deixar louca? Pois bem, calma lá que eu vou explicar.

Peças minimalistas, básicas e sóbrias são ótimas para compor looks e unir uma peça à outra, sabe? Uns guarda-roupas terão mais, que é o caso dos armários das pessoas de estilo básico, e outros terão menos, que é o caso dos armários das pessoas de estilo mais ousado. No entanto, peças básicas sempre aparecerão. Elas são essenciais para a unicidade do guarda-roupas.

UM ARMÁRIO CÁPSULA NÃO PODE CONTER TENDÊNCIAS.

Falso.

Um guarda-roupas cápsula pode sim conter tendências, só que esses itens-tendência deverão se encaixar nas peças que você já possui. É apenas esse o cuidado que você deve tomar, certo?

NUNCA MAIS PRECISAREI COMPRAR ROUPA QUANDO FIZER O MEU.

Falso.

Você não precisará comprar roupas sempre, mas nunca é exagero. A gente muda sempre, né? Nossa personalidade amadurece e o nosso estilo vai junto. Logo, pode acontecer sim de você parar de se enxergar em vários itens do seu armário cápsula.

Peças atemporais resistem ao tempo, não às mudanças de nosso estilo.

DEMORA MONTAR UM.

Verdadeiro.

É impossível montar um armário cápsula em pouco tempo pois é no dia a dia que você verá o que funciona ou não para você. Armário cápsula precisa de testes para funcionar, mas não desanime não, tá? Vale muito a pena.

AS CORES DE UM ARMÁRIO CÁPSULA DEVEM SE COORDENAR.

Agora sim: depende.

Você gosta de combinar e misturar cores? Sim? Então você pode ter todas as cores possíveis dentro do seu guarda-roupas cápsula. Não freie sua imaginação, compre cores neons, pastel, metalizadas e assim por diante.

No entanto, se você é mais básica e preza pela versatilidade e praticidade, um armário de cores coordenadas (e neutras) fará muito mais sentido para você.

E aí? Esses fatos foram reveladores para você ou você já imaginava que um armário cápsula teria esse lado complexo? Conte aí para mim nos comentários!

armário cápsula

Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.