Y2K: saiba mais sobre a tendência que varreu as outras do mapa

Quem acompanhou as últimas semanas de moda e o posterior desdobramento desse evento nas redes sociais, provavelmente foi bombardeado com a expressão Y2k. No entanto, essa estética já vinha conquistando território desde o ano passado, principalmente entre o pessoal da geração Z.

A sigla não guarda muito mistério: Y2K significa Year 2-kilo, ou anos 2000 em bom português. Essa estética engloba todas aquelas tendências polêmicas que surgiram no fim dos anos 90 e perduraram até alguns anos após a chegada do novo milênio, como os boleros de Paris Hilton, os cintos brilhantes das Destiny’s Child, a bolsa baguete de Sarah Jessica Parker e a cintura baixíssima que era praticamente a assinatura de estilo de Britney Spears.

Esteticamente duvidosas e pouco funcionais para alguns? Talvez. O que não podemos negar é que a trend Y2K, que até então parecia apenas um surto coletivo da geração Z, varreu todas as outras tendências para fora das redes sociais e se consolidou como a estética de 2021. Olha só esses destaques que eu separei para você:

BOLSA BAGUETE

Depois que famosas como Kylie Jenner, Gigi Hadid, Hailey Bieber e tantas outras apareceram com as suas Pradas Re-edition 2000 de nylon, não teve para ninguém. Em pouco tempo as bolsas baguetes já estavam espalhadas por todo o canto.

CINTURA BAIXA

Não há outra tendência que seja mais a cara dos anos 2000 que a cintura baixa. Embora não seja nada funcional e muito desconfortável, ela foi uma verdadeira febre entre as jovens da época. Era um verdadeiro suplício para encontrar uma calça de cintura no lugar nessa época, cós mais altos então, nem se fala.

VESTIDOS SOB CALÇAS

Esse styling batia ponto em qualquer premiação jovem da época, era um verdadeiro sucesso. No entanto, não era com qualquer calça que os vestidos pareciam associados. Eles vinham quase sempre acompanhados de um jeans flare e, nos pés, scarpins e sandálias arrematavam as produções.

BAINHA ONDULADA

Era comum que vestidos ou batas levinhas e mais fluidas viessem com essa bainha bem fina e com um aspecto ondulado, como você pode ver nessas fotos abaixo, por exemplo.

Assim que vi o último desfile da Blumarine, tive certeza de que esse detalhe voltará com tudo.

ÓCULOS GRANDES E COLORIDOS

Se popularizaram muito, pois só davam eles nos tapetes-vermelhos das premiações. Eram enormes, coloridos, translúcidos, mas nunca discretos.

E aí, a onda Y2K já passou por seu armário?


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.