4 produtinhos naturais para incluir na sua rotina de skincare

A WGSN já havia cantado a bola que os consumidores ficariam mais conscientes, reflexivos e rigorosos com a suas compras, e parece que ela acertou bonito. A busca por produtos com propriedades naturais vem crescendo desde 2018, mas foi no início da pandemia que as pessoas começaram a procurar em cheio por eles.

Marcas que investem em princípios ativos naturais e num modelo de negócio que dispensam os testes em animais tem ganhado um público cada vez maior. E a tendência é só crescer, inclusive.  

Feitos com ingredientes mais seguros e saudáveis, os cosméticos naturais causam menos alergias, dermatites e processos inflamatórios que os produtos desenvolvidos com ativos sintéticos. Além disso, os produtos naturais, geralmente, possuem uma cadeia de produção mais saudável, amiga do planeta e da mão de obra humana.

Pensando em todos esses benefícios, eu compilei quatro produtinhos feitos à base de ingredientes naturais para você conhecer e, posteriormente, inserir na sua rotina, quem sabe. Sei que o hype das marcas famosas acerta a gente em cheio às vezes, mas abra seu coração e tente olhar tudo o que há por trás desses itens que eu separei para você, ok?

BALM CB2 – SIMPLE ORGANIC

Foi um furor danado na época de lançamento desse produto, pois ele produz efeitos similares a aqueles produzidos por cosméticos feitos com canabidiol. Vale ressaltar que ele não possui cannabis sativa em sua composição, mas sim um blend de ativos amazônicos.

Muitas resenhas na internet falam que ele é um santo produto para peles sensíveis, acneicas, irritadas e inflamadas e sua textura foi extremamente elogiada.

produtinhos naturais

MANTEIGA DE LIMPEZA DE PALMA E MANGA – BRISA NO AR

A manteiga milagrosa da Brisa no Ar promete remover todos os cravinhos ao passo que você vai massageando a pele. Todas as resenhas que li sobre esse produto foram maravilhosas, mas não deixe de fazer a sua própria pesquisa, ok?

produtinhos naturais

ESFOLIANTE LABIAL MORANGUETE – RELAX COSMÉTICOS

Experimentei uma vez e quase morri com o cheirinho dele, pois é maravilhoso e nada enjoativo. Parece que você está passando um docinho de morango nos lábios.

No entanto, muitas pessoas reclamaram da aplicabilidade do produto, pois ele endurece muito rápido. Na minha opinião dá para tentar amolecê-lo um pouquinho em banho-maria antes de usá-lo, mas vai de você decidir se vale a pena ou não ter um produto assim.

TÔNICO FACIAL DE CACTUS – A HERBALÍSTICA COSMÉTICOS

É um tônico hidratante feito a partir da flor e do caule do cactus da caatinga. É um produto que possui a proposta de reequilibrar, restaurar e revitalizar a pele.

Infelizmente o valor é um pouquinho salgado, mas pelas resenhas que li, vale muito investir no produto.

As resenhas são ótimas, mas não se esqueça de fazer a sua pesquisa por conta própria e, principalmente, consultar um médico dermatologista antes de fazer suas compras, certo?


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e nos siga lá no insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.