Itens acolchoados são as tendências queridinhas da vez!

Não é de agora que a estética almofadada tem feito burburinho no mundo fashion. Primeiramente nós tivemos o boom das doudounes, item que, inclusive, ganhou um post exclusivo por aqui. Depois veio o trio ternura da Bottega Venetta, formado pelo tamanco Lido e pelas bolsas Padded Cassette e The Pouch, conquistando fashionistas de todos os quatro cantos do mundo e ganhando inspireds por todo lado. E agora, diretamente do Tik Tok, temos a Coach Tabby Pillow assumindo a liderança do pódio dos itens acolchoados mais desejados do momento.

PASSA OU REPASSA?

O sucesso é certo, mas será que uma peça almofadada faz sentido para você? Pois bem, eu te ajudarei a responder essa pergunta de uma forma bem visual. Para isso, fiz um painel cheio de inspirações para que você analise na prática se um item assim se encaixa em seu armário ou em seu estilo.

Confere só:

Esse efeito afofado tem uma presença visual muito grande, então aposte em cores neutras caso queira uma produção mais sóbria. Já para as fashionistas, associar esse afofado com tons vibrantes como o verde bottega, por exemplo, é o que há de mais moderno.

TENDÊNCIA VS. SOCIEDADE

O sucesso dos itens acolchoados confirma algo que eu li no L’Officiel e na Elle: as pessoas têm se apegado à itens que, de alguma forma, se entrelaçam com o que elas têm sentido. Nós começamos a retornar agora para momento de quase normalidade, mas o dano emocional permanece. Ainda há um pouco de medo, angústia e uma necessidade de aconchego pairando pelo ar. Logo, não é uma coincidência que itens confortáveis, fofinhos, que ‘abraçam’ e protegem sejam tão procurados.

Afinal, a moda reflete a vida.

E aí, para você a tendência dos itens acolchoados é um sim ou um não?


Curtiu e quer ver mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.