Vai fazer uma limpeza no armário? Então veja essas dicas:

Apenas dar uma rápida passada de olho, tirar algumas peças aqui e outras acolá e despachar seus desapegos são ações simplistas demais que podem se transformar em estresse e em arrependimento no futuro. Fazer uma limpeza no armário é, acima de tudo, analisar todas as possibilidades e não-possibilidades que existem dentro dele.

Pensando nisso, compilei algumas dicas básicas e simples de serem seguidas que te ajudarão a fazer uma limpeza assertiva (e efetiva) no seu armário. Confira só:

RESERVE UM TEMPO PARA ISSO

Isso eu aprendi com a Marie Kondo, e faz todo o sentido. Reserve um tempo para fazer a sua limpeza e a finalize no mesmo dia. Caso contrário, um efeito rebote acontecerá e a bagunça poderá ficar ainda maior.

FAÇA POR PARTES

Nunca, de forma alguma, sob nenhuma hipótese, pegue todas as peças e jogue em cima da cama, pois você não saberá por onde começar. E o que nós menos queremos que aconteça neste momento é que você tenha uma crise de desânimo, não é mesmo?

Portanto, busque setorizar o seu armário e analisar parte por parte. Dessa forma você não ficará sobrecarregada e saberá exatamente por onde começar e o que fazer primeiro.

SEJA REALISTA…

Não pense só na peça, pense no todo. Será que aquela roupa encalhada realmente tem alguma serventia dentro do seu armário? Ela se coordena com suas outras peças e ainda te oferece possibilidades?

Lembrando que nada, com exceção da quarentena, justifica uma roupa ficar 6 meses encalhada, ok? Então seja realista e veja se você já não abriu mão dessa peça há tempos e só esqueceu de tirá-la do armário.

…MAS SAIBA DAR SEGUNDAS CHANCES QUANDO NECESSÁRIO

Caso você tenha pegado uma roupa, olhado e pensado “poxa, eu queria mesmo ter te usado”, não hesite em dá-la uma segunda chance. Afinal, ela é fruto de um investimento seu e você deve tentar encaixá-la em suas produções até zerar a última possibilidade.

Assim como guardar peças desnecessárias, renunciar itens desejados também pode causar arrependimento. O ruim é que nesse segundo caso, ao contrário do primeiro, não dá para reverter a situação na maioria das vezes.

FAÇA O CANTINHO DAS ARREBATADAS

O cantinho das arrebatadas é algo que eu criei recentemente. E como funciona? Pois bem, a premissa é fácil. Eu junto todas as peças que eu quis dar uma segunda chance num canto que fique em evidência dentro do meu armário. Caso eu não use nenhuma delas em um mês, elas perdem a segunda chance e serão doadas.

Por outro lado, aquelas que foram usadas nesse meio tempo são arrebatadas por mim e voltam para junto das outras peças.

E aí, gostou das dicas?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.