5 propostas de looks coloridos para tentar na próxima semana

Pensaram mesmo que essa semana passaria sem eu trazer cinco novas propostas de looks para você tentar nos próximos dias? Pois bem, eu só não trouxe cinco propostas como também mesclei esse conteúdo com outra coisa que muitas de vocês gostam muito: o círculo cromático.

Então já prepara o espírito pois semana que vem eu quero todas saindo bem coloridas de casa e levando um pouco de vivacidade para essa cidade que foi tomada pelo tempo nublado. De cinza basta o céu, nessa semana que virá você se vestirá como um jardim florido.

Assim, olhe:

MONOCROMÁTICO

Escolha a sua cor favorita e coloque-a de cima a baixo em sua produção. O sapato até pode aparecer com uma cor neutra, mas o look principal tem que ser todinho de uma cor, ok?

TOM SOBRE TOM

Para quem não gosta de usar exatamente a mesma cor de cima a baixo, existe o truque tom-sobre-tom, uma das composições mais elegantes de todas. Nela você pode variar a gradação de uma mesma cor em seu look, ou seja, fazer um degradê.

Duas peças já dão um efeito bonito, mas para o degradê ficar bacana mesmo, eu te aconselho a investir numa produção com três peças coloridas, como no exemplo abaixo (verde-oliva, verde-claro e branco).

ANÁLOGAS

Assim são chamadas as cores que são vizinhas no círculo cromático.

Embora tenham um contraste mais sóbrio, as combinações de cores análogas são originais e moderníssimas. Eu mesma a indico para as meninas mais básicas que querem dar um toque de cor no look, mas não desejam nada impactante demais como as harmonias complementares ou tríades.

COMPLEMENTARES

São as cores que se encontram de lados opostos no círculo cromático. De todas as combinações, as complementares são as mais impactantes visualmente, pois elas formam os contrastes mais poderosos do círculo cromático.

TRÍADES

Nessa proposta você mesclará as três cores que se encontram igualmente separadas no círculo cromático e as usará da forma que mais gostar.

Você pode montar o look principal só com duas cores e entrar com a terceira nos acessórios, ou ainda fazer uma produção monocromática (mesma cor nas roupas) e entrar com as duas cores nos itens restantes. (Não dei essa dica nos tópicos anteriores, mas saiba que ela vale para todos eles, ok?) 

Tem alguma apaixonada por cores aí? Quais foram as suas propostas de looks favoritas?

Lembrando que você não precisa ter exatamente as peças que estão nas fotos para aproveitar as propostas que eu te apresentei, ok? Você precisa apenas pegar a ideia principal e adaptá-la de acordo com os itens que você tem no armário, como eu te ensinei aqui.


Curtiu e quer ver mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.