4 dicas de livros para quem ama o universo da moda pt.2

Domingão preguiçoso merece uma surra de dicas de livros para tirar todo mundo do ócio!

No post de hoje eu tentei misturar livros de ficção (romances maravilhosos estilo O Diabo Veste Prada) com outros de não-ficção que tenham uma leitura mais fluida, mas que também sejam recheados de muito conteúdo crítico e informativo.

Ainda não li alguns, então esse post acaba sendo uma lista-desejo para mim também. No entanto, todos foram escolhidos à dedo com base nas resenhas que li e nos perfis que eu acompanho nas redes sociais. Confere aí e depois me diga se gostou do compilado, ok?

dicas de livros

OS DIÁRIOS DE CARRIE – CANDACE BUSHNELL

Para quem gosta do universo de Sex and The City, é hora de saber como tudo começou. Os Diários de Carrie é uma história leve, bem aguinha com açúcar mesmo, e conta, entre outras coisas, como Carrie se tornou uma apaixonada por escrita e por moda ainda na adolescência.

dicas de livros

A VINGANÇA VESTE PRADA – LAUREN WEISBERGER

É a continuação de O Diabo Veste Prada. Eu queria muito contar algumas coisinhas aqui, mas eu não sei como fazer um resumo sem dar spoiler. Então lá vai o básico que você precisa saber: Andy agora é dona do seu próprio negócio, no entanto, ela ainda não conseguiu tirar Miranda Priestly do seu caminho.

MODA INTUITIVA – CRIS GUERRA

Moda intuitiva foi lançado pela primeira vez em 2013, e de lá para cá ganhou algumas atualizações. Nessa aí de cima, por exemplo, novas tendências foram inseridas no texto e um capítulo sobre “Moda e Trabalho” foi desenvolvido também.

A escrita da Cris é leve e modo de abordar moda é um tanto libertador. Vale ler, e muito!

MULHER, ROUPA, TRABALHO – MAYRA COTTA E THAIS FARAGE

Esse daqui foi lançado recentemente e é fruto do trabalho em conjunto de Mayra Cotta e Thais Farage. Ainda não o li, mas será o próximo da minha lista, com toda a certeza. Quem conhece e acompanha o trabalho das duas sabe que a visão de ambas sobre estilo e moda ultrapassa a barreira desses dois universos e é extremamente crítica e aprofundada.

Acho importante explorarmos o universo da moda de todas as maneiras possíveis, pois há muito o que aprender e mudar dentro dele. Moda é roupa, mas também é personalidade, identidade, história, política e sociedade. Ler coisas variadas nos ajuda, e muito, a compreender a dimensão desse mercado.

Então faça bom proveito da lista e não se esqueça de deixar suas dicas de livros aqui abaixo também, viu?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.