O que rolou de tendências na ed. 52 da São Paulo Fashion Week?

A 52º Edição da São Paulo Fashion Week terminou no último dia 20 e deixou um rastro de tendências incríveis que bombarão no próximo inverno. Eu, como não sou boba, separei algumas delas e fiz um compilado recém-saído do forno para você.

Confere aí e me diga ao final do post o que achou, ok?

ALFAIATARIA OVERSIZED

Não foi uma supresa, pois alfaiataria oversized (mais larguinha, volumosa) sempre aparece em profusão na temporada Outono/Inverno. No entanto, há um segundo detalhe que merece um destaque: o minimalismo. A grande maioria das peças de alfaiataria que eu vi estavam com zero ou poucos detalhes.

Vi aqui: Silvério, Lino Villaventura, Neriage, Baska e Ésfer.

Silvério, Neriage e Ésfer.

PALETA DE VERÃO? NO INVERNO?

Preto, vermelho vivo, rosa e verde neons apareceram em profusão. O que só confirma algo que eu havia dito a alguns posts atrás: esse inverno virá com cara de verão. E não foram só os tons intensos que se destacaram não, viu? O cru, aquele begezinho meio areia, também apareceu em várias desfiles aplicado, principalmente, em itens de alfaiataria.

Vi cores vibrantes nos desfiles do Apartamento 03, À La Garçonne, Misci e Isaac Silva. Já a cor areia eu vi na Baska, Ão, Neriage e Angela Brito.

Apartamento 03, Baska e Misci.

TRANSPARÊNCIAS

As transparências apareceram de formas nada convencionais. O interessante mesmo nem foi a transparência em si, mas sim como esse detalhe foi aplicado nas peças e combinado com outras texturas. Sendo assim, vale dar uma conferida no styling e usar como referência quando o inverno chegar!

As transparências marcaram presença nos desfiles de Torinno, Neriage, Von Trapp, Handred e Lilly Sarti.

Torinno, Lilly Sarti e Handred.

ITENS ACOLCHOADOS

Lembrada dos itens acolchoados que, inclusive, ganharam um post todinho para eles aqui há algumas semanas? Pois bem, eles apareceram de forma tímida, mas ainda assim merecem o nosso destaque.

Vi esse detalhe almofadado nas jaquetas doudoune de João Pimenta e P. Andrade.

João Pimenta e P. Andrade.

ASSIMETRIAS

São detalhes modernos, com muita informação de moda e impactantes, pois nossos olhos tendem a ser atraídos por elementos que fogem de um padrão harmônico de simetria.

Vi na Angela Brito, Fernanda Yamamoto e Lenny Niemeyer.

Lenny Niemeyer e Angela Brito.

Você acompanhou essa edição da São Paulo Fashion Week? Quais tendências de inverno você acha que faltaram aqui nesse post?


Curtiu e quer ver mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.