4 sugestões de peças-chave para o Verão

Eu fico um pouco receosa de fazer postagens de peças-chave, pois o que é versátil para mim talvez não seja para você. No entanto, eu acho que isso não invalida a iniciativa, rs. Afinal, eu não faço essas seleções para que você compre ou se veja em tudo o que eu escolhi, mas sim para que você conheça a proposta de cada item, analise-o e constate se ele serve ou não para você. Fazendo isso você, inclusive, entra num processo de consciência do seu próprio estilo e das suas preferências de vestuário.

Então nunca despreze um compiladinho de peças-chave, ok? Ele servirá para você de um jeito ou de outro, no fim das contas.

Desabafo inicial feito, é hora de conferir alguns itens que te oferecerão várias possibilidades no verão pois são ícones da versatilidade. Confere aí e me conta depois o que achou do compilado, ok?

CAMISA DE ALGODÃO

A camisa de algodão está presente em qualquer lista de peças-chave que eu faça, pois ela se encaixa na maioria dos estilos, estações, ocasiões e assim vai. É um item que, se escolhido direitinho, mais te oferecerá possibilidades de looks e propostas na vida!

PANTALONA DE LINHO

Coloquei a sugestão de linho, mas qualquer tecido levinho (de preferência natural) pode vir aqui. Eu sei que vocês já devem saber disso, mas não custa reforçar o quando a pantalona é elegante e fácil de trabalhar. Com uma calça assim você vai do trabalho ao shopping ou de uma reunião com amigos para um jantar romântico sem se perder na adequação roupa vs. ambiente.

SAIA PAREÔ/TRANSPASSADA

A saia pareô tem uma modelagem que, pelo menos na minha opinião, valoriza demais as curvas femininas. Além disso, ela tem um caimento lindo que consegue se adaptar à diversas propostas e te deixa fresquinha o dia todo.

VESTIDO OU MACACÃO LEVE COM ALÇAS

Eu teria essas duas peças no guarda-roupas para variar as propostas de acordo com a vibe do meu dia ou da ocasião. O vestido eu usaria quando quisesse algo bem leve e fresco, com um efeito delicado, sutil. O macacão, por sua vez, eu reservaria para uma ocasião despojada ou para um dia cheio de tarefas, pois ele me daria mais liberdade de movimento.

Eu sou completamente apaixonada por peças únicas, pois elas são muito versáteis e me ajudam a economizar tempo na montagem de looks durante os dias mais corridos.

E aí, quais dessas peças-chave para o Verão mais se encaixam em seu estilo?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.