20 inspirações de looks para as apaixonadas por vestidos

Vira e mexe eu me pego com preguiça de montar looks e adivinha só qual peça eu sempre escolho nesses momentos? Isso mesmo, o vestido. Eu já perdi as contas de quantas vezes meus vestidos me livraram do estresse de ter que escolher uma produção de última hora. E me salvaram com estilo, viu? Embora sejam peças únicas, os vestidos são itens cheios de potencial criativo.

Dá para colocar um cinto aqui, amarrar um lenço acolá. Sobrepor uma terceira peça para agregar mais uma camada de informação de moda e assim por diante. Dependendo do modelo, é possível subir um pouquinho um vestido longo e transformá-lo num modelo midi, por exemplo. Ou colocar uma camiseta por cima do vestido e usar apenas a sua saia para compor o look. As possibilidades são diversas desde que você não tenha medo de arriscar e testar.

E é isso que veremos no post de hoje.

Para te deixar ainda mais animada a explorar outras possibilidades com os seus vestidos eu fiz um compilado de dicas e referências para você. Então prepara a pastinha de inspirações que lá vem um mundaréu de coisa legal para você testar em casa.

EXPLORE AS POSSIBILIDADES DE SUAS CHEMISES

Eu sou suspeita para falar de chemises, pois essas peças se encaixam perfeitamente no meu estilo e possuem tudo o que eu acho ideal em uma roupa. Mas não é por isso que eu vou destacá-las nesse momento.

Essas bichinhas aí são realmente muito versáteis. Dá para usar a chemise larguinha, acinturada, aberta como terceira peça e até mesmo transformá-la numa saída de praia, dependendo do tecido.

TRABALHE COM CAMADAS

Quanto mais camadas, mais informação de moda você terá em sua produção. Olhe só quanta belezura:

TRANSFORME SEUS VESTIDOS

Como eu já cantei ali em cima, dá para usar apenas a parte de baixo do vestido na sua produção. No entanto, essa dica só funcionará com os modelos mais sequinhos na parte de cima, certo? Afinal, você precisará acomodar a parte de cima do seu vestido por baixo da blusa que você usará.

Eu não achei nenhuma referência para te mostrar como um vestido fica por baixo de uma blusa, mas a ideia principal é essa aqui:

Sei que elas estão usando a camisa branca como terceira peça, mas vocês conseguem perceber como dá para simular um look de blusa + saia usando apenas a parte de baixo do seu vestido?

E aí, o que acharam dessas possibilidades? Usáveis, práticas, difíceis? Me conte aí, pois vou adorar saber a sua opinião!


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

2 thoughts on “20 inspirações de looks para as apaixonadas por vestidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.