Como saber se uma peça será versátil ou não para mim?

Muito se fala sobre peça versátil, mas pouco se escuta que esse conceito muda de pessoa para pessoa. Sim, migles, versatilidade é um conceito individual. Pelo menos dentro da Consultoria de Imagem e Estilo. E talvez seja por isso que tantas meninas possuem dificuldade de identificar uma peça assim.

Mas esse dilema acaba hoje, ok? Nessa postagem eu ensinarei como identificar uma peça versátil para VOCÊ e ninguém mais com base em três simples elementos. Então leia aí com carinho que ao final da postagem você entenderá o que influencia ou não na versatilidade de um item. Eu te garanto.

1. GOSTOS PESSOAIS

A SUA peça versátil tem que, primeiramente, se encaixar nas suas preferências pessoais. Afinal, se você não gosta, você não usa. Como eu sempre digo nas postagens, nunca subtraia seus gostos da conta. São eles que norteiam seu estilo e que te diferenciam das outras pessoas.

A peça se encaixa em suas preferências? Então é hora de passar para o elemento número 2, o estilo.

2. ESTILO

O estilo é outro elemento que te ajudará a definir se uma peça é mesmo versátil para você. Eu, por exemplo, tenho um estilo básico/esportivo. Logo, peças como camiseta branca, jeans, tênis e jaquetas despojadas são bons exemplos de itens versáteis para mim. Mas será que essas peças também serão consideradas versáteis para uma pessoa criativa ou tradicional?

O oposto também se aplica a essa linha de pensamento. Um vestido verde-limão pode ser visto como uma peça versátil por uma pessoa criativa, pois dentro de seu estilo ela o usará com acessórios coloridos, estampas e coisas assim. Mas será que um vestido verde-limão seria considerado uma peça versátil para mim, por exemplo? Eu te respondo: de forma alguma.

Passando nessa, agora resta analisar a peça com base no próximo elemento.

3. PEÇAS QUE VOCÊ JÁ TEM

Por último, mas não menos importante. Precisamos somar as peças que você já possui nessa equação. Esse item que você está namorando monta vários looks com as peças que estão lá no seu armário? Se sim, essa peça é versátil e será uma ótima aquisição. Se não, é melhor analisar outras opções que se encaixam nessas três dicas que dei para você hoje, certo?

E aí, o que achou das dicas? A peça que você namorava passou no teste dos três elementos da versatilidade?


Curtiu e quer ver mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.