Como usar saia de franjas? Veja essas dicas

A saia de franja é uma peça cheia de poder visual e modernidade que, provavelmente, será a estrela de todas as composições que você fizer com ela. Embora seja um item bem marcante, é possível potencializar ou amenizar essa característica dela associando diferentes elementos à sua produção. E é isso que eu te ensinarei hoje.

Nesse post eu compilei dicas que te ajudarão a montar looks com sua saia de franjas com três níveis diferentes de modernidade: básico, intermediário e avançado. O bom disso é que você não precisa ficar presa apenas a uma proposta e poderá explorar as possibilidades da sua saia de acordo com o seu mood do dia.

Confere só:

PARA BÁSICAS

Para quem deseja uma produção mais básica, o ideal é deixar a saia de franjas como o foco do seu look. E como fazer isso? Bem, primeiramente você precisa incorporar peças mais discretas a sua composição, assim só a saia chamará atenção. Segundo, você deverá investir em uma cartela de cores mais sóbria, pois tons intensos disputarão o foco da produção com a saia.

#dica: aposte em peças lisas, sem estampas ou outros detalhes e com pouco volume. Com relação às cores, os tons neutros serão um bom ponto de partida.

IDEAL PARA MODERNAS

Nas composições intermediárias você poderá inserir um segundo ponto de informação em sua produção, mas sem tirar o protagonismo da saia, viu? Afinal, nós queremos algo moderno, não extravagante.

#dica: aposte em pequenos pontos de informação (acessórios coloridos ou estampados), faça mix de estilos e use as combinações de cores menos extravagantes do círculo cromático (análogas, monocromáticas e tom-sobre-tom).

TRUQUES AVANÇADOS

Nesse nível aqui você poderia inserir quantos pontos de informação você quiser, pois nós queremos amplificar as mensagens modernas que a saia transmite e não amenizá-las. Os truques avançados resultarão em composições com muito impacto visual. Ou seja, você será o centro das atenções.

#dicas: aposte na mistura de volumes, proporções, texturas e cores intensas.

E aí, quais dessas propostas mais se encaixa em seu estilo? Me conta aí nos comentários!


Curtiu e quer ver mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.