como usar botas

Como usar botas de maneira elegante e moderna?

As botas originalmente fazem parte do universo de estilo moderno, mas combinando este calçado com outros elementos dá sim para extrair mais possibilidades dele. No post de hoje, por exemplo, eu te ensinarei como usar botas nos looks de forma minimalista e elegante. Algo muito pedido por vocês, inclusive.

Segue o fio e me diga no final se gostaram, ok?

CARTELA DE CORES NEUTRAS E SUAVES

Uma das formas mais fáceis de deixar a sua composição com botas visualmente mais elegante é apostar numa cartela de cores que seja mais sóbria. Ou seja, nos tons leitosos, neutros, menos coloridos e menos intensos.

COMBINAÇÕES MONOCROMÁTICAS OU TOM SOBRE TOM

São as harmonias cromáticas mais discretas e, portanto, as mais adequadas quando há o desejo de fazer um look mais refinado e minimalista. Além disso, essas combinações também são moderníssimas e deixam a silhueta muito mais imponente.

NÃO SE ESQUEÇA DA ALFAIATARIA

Inserir uma peça de alfaiataria no look é um truque certeiro e prático. Afinal, alfaiataria é o elemento principal do universo do estilo elegante.

BOTE SUA PEÇA MIDI PARA JOGO

É uma das dicas mais bacanas que eu vejo o pessoal fazendo com as botas e consiste em, basicamente, misturar uma peça de comprimento midi com uma bota de cano mais longo que dê para esconder por baixo dessa peça. O resultado fica interessante, bem bonito, moderno e ainda dá uma alongada nas pernas (caso a cor da bota seja parecida com a cor da peça de baixo).

BÔNUS: BOTAS VISUALMENTE ELEGANTES, COMO SÃO?

Caso queira levar a mensagem de elegância nos pés também, aposte em botas de cores neutras, minimalistas e de bico fino ou quadrado (de preferência). Quanto mais desses elementos que eu citei uma bota tiver, mais percebida como elegante ela será.

E aí, quais dessas composições com botas mais se encaixam em seu estilo? Caso você tenha sentido falta de algum truque ou queira alguma dica, basta deixar aí nos comentários, ok? Eu demoro um tiquitito mas respondo todos.


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.