cartela outono quente

Sua cartela é Outono Quente? Então veja essas dicas


Hoje é dia de falarmos sobre a cartela Outono quente, a paleta mais dinâmica do método sazonal expandido. De forma geral, todas as cartelas de Outono são bem acolhedoras, mas essa daqui se supera, pois é calor puro!

Fez um teste de cores e descobriu que Outono Quente é a sua cartela? Então continua comigo que eu selecionei três dicas que te ajudarão a aproveitar ao máximo tudo o que a sua paleta tem para te oferecer.

Bora lá?

COMO IDENTIFICAR AS CORES PREMIUM DA SUA CARTELA?

Para achar suas cores premium você precisará, primeiramente, fazer uma decoreba das três características da sua cartela. No caso da Outono Quente, nós temos a temperatura quente como característica principal, a intensidade média-baixa como característica secundária e a profundidade média-escura como característica terciária.

Logo, podemos afirmar que as cores que mais enfatizarão as belezas dessa cartela são aquelas bem amareladas, mais suaves (opacas) e mais escuras.

QUAIS CORES NÃO ESTÃO NA SUA CARTELA, MAS TE FAVORECEM?

Até para burlar a nossa cartela tem método, minha gente.

Caso você queira namorar uma cor que não está na sua cartela, tente localizar uma que respeite a característica principal dela, que é a temperatura quente. Sendo assim, se você quiser usar uma cor intensa e mais clara, procure por uma que seja quente, pelo menos. Respeitando a principal, não tem problema em burlar as outras duas características.

Esse laranja da blusa é intenso e mais claro, mas pelo menos é quente.

O ideal é que você não deixe de seguir a característica principal da sua cartela. Entretanto, se esse for o seu desejo, eu te aconselho a pular a regra principal e obedecer as outras duas para dar uma equilibrada potente. Se você quiser usar um verde frio, por exemplo, tente apostar em um verde que seja frio, opaco e mais escuro, entende?

O verde da blusa e do casaco é frio, mas é opaco e mais escuro.

Ainda existe uma terceira dica. A mais fácil, inclusive. Você pode roubar as cores das cartelas que são vizinhas a sua. Ou seja, Outono Suave e Outono Escuro.

EQUILIBRANDO E POTENCIALIZANDO AS MENSAGENS DA SUA CARTELA.

A cartela Outono Quente é muito dinâmica, pois cores quentes inspiram e evocam movimento. Além disso, ela também é percebida como uma paleta muito acolhedora e amigável. Para enfatizar esse lado dela, basta apostar em itens com muitas linhas curvas, feitos com tecidos suaves e gostosos ao toque e em composições de cores quentes que tenham um contraste mais baixo.

Para equilibrar essas mensagens basta fazer o contrário. Dê preferência para peças com linhas retas aparentes, feitas com tecidos mais estruturados ou aposte em combinações entre cores quentes e frias que façam contrastes mais altos.

E aí, curtiu as dicas? Existe alguma outra coisa que você deseja saber sobre a sua cartela? Deixei aí pra mim nos comentários, eu demoro, mas respondo todo mundo com muita atenção.


Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

2 thoughts on “Sua cartela é Outono Quente? Então veja essas dicas

  1. Izaac N. says:

    Só uma dúvida. Então pelo que percebi as Cores do “Estilo Outono” poderá ser feita com Cores Quentes vamos dizer assim de Tons “Mais Fortes” como da modelo 2. E se no caso inverter as cores das peças da modelo da (Foto 3) da Descrição: “Esse laranja da blusa é intenso e mais claro, mas pelo menos é quente.” Por Exemplo: Blusa Vermelha, Calça Laranja, (O Sapato não consegui identificar a cor! rsrs) Mas na Bolsa e Vice Versa, Segue as Regras tendo Peças Com Cores Opostas No Guarda Roupa?? Gente! Achei Muito Bacana Essa Regra das Cartelas de Cores para achar as Cores Premium! Cada dia que Leio o seu Blog, fico mais encantado com a diversificação do visual seguindo as regras corretas! Ótimas Dicas! 😉

    • Maíra Gea says:

      A dica é burlar uma característica e seguir outra, sempre assim. E lembre-se também que apenas as peças de cima ‘refletem’ em nosso rosto, ok? Na parte de baixo você não precisa encucar com isso.

      Um beijo, Izaac <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.