looks com sapatos baixos

21 inspirações de looks com sapatos baixos para você!

Eu nunca fui grande fã de sapatos com saltos altíssimos. Usar um sapato assim é um investimento sem muito retorno para mim, pois eu sou um pouquinho desengonçada desde a adolescência e preciso fazer uma força além do normal para me equilibrar em cima do salto. Além disso, rasteiras e tênis são mais coerentes com meu estilo e me fornecem conforto e praticidade, duas coisas de que eu não abro mão.

Sei que tem muita gente que, assim como eu, também prefere usar sapatos flats e, por isso, eu decidi trazer na postagem de hoje um compilado de looks com sapatos baixos.

Foi-se a época em que apenas os saltos eram soberanos no quesito estilo e elegância. Hoje nós temos tantas opções bacanas de flats e calçados de saltos baixos que não é necessário sacrificar nossos gostos pessoais para passar uma imagem pessoal mais arrumadinha e estilosa.

Compilei algumas opções para você e várias inspirações num painel, vê aí:

SAPATOS RASTEIROS

Também são chamados de flats e não possuem salto algum. Rasteiras, mules, loafers, sapatilhas e papetes são os exemplos mais comuns (que eu consigo me lembrar no momento). Muitas pessoas preferem inserir sapatos assim em produções mais casuais, mas dá para explorar mais possibilidades com eles, viu?

Looks formais e mais arrumadinhos também são possíveis (desde que você escolha bem suas peças e os elementos que complementarão o seu look).

TÊNIS E SLIP-ONS

Confortáveis, modernos, mas bem despojados. Dá até para inserir um desses dois em looks mais arrumadinhos, como o de trabalho, por exemplo. Mas saiba que tênis e slip-ons acrescentarão um pinguinho de informalidade à sua produção.

SALTINHOS

Salto ampulheta, reto, fino ou bloco. Todas essas variações podem ser encontradas em tamanho mini (kitten) atualmente e conseguem segurar uma produção da mesma forma que um salto altíssimo segura (às vezes, eles são até mais estilosos).

Fiz um painel recheado de inspirações com flats, tênis, slip-ons e saltinhos para vocês. Confere só o tanto de possibilidades que os sapatos baixos podem nos oferecer:

E aí, meninas? Quais foram os seus looks com sapatos baixos favoritos?

Lembre-se que você não precisa ter exatamente as peças mostradas nos looks acima para aproveitar essas inspirações de alguma forma, viu? Você pode muito bem interpretar essas propostas e reproduzi-las com as peças que você possui em casa, conforme eu te ensinei nessa postagem aqui.


Curtiu e quer ver mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.