como usar estampas

Como usar estampas de forma clean e discreta?

Quer colocar suas padronagens para jogo, mas de forma clean e discreta? Então segue o fio dessa postagem, pois hoje você aprenderá como usar estampas assim!

Peças estampadas possuem mais informação visual do que aquelas que não possuem. Não tem jeito de fugir disso. Umas serão visualmente mais chamativas que outras, mas de forma geral todas causam um certo impacto de primeira. Sendo assim, será necessário utilizar alguns dos seguintes elementos para equilibrar o efeito de uma peça estampada:

PEÇAS DE CORES SÓLIDAS

Essa dica aqui é quase um clássico, pois por onde eu ando eu vejo muitas mulheres usando desse artifício. Você pode fazer essa harmonização escolhendo uma peça cuja cor esteja presente na estampa, dessa forma você conseguirá um resultado bem moderno, equilibrado e visualmente interessante.

Ou você pode optar por equilibrar suas padronagens apenas com uma peça de cor neutra, mas essa dica aqui merece um tópico só para ela.

CARTELAS DE CORES NEUTRAS

Cores neutras não agregam muita informação visual à produção, por isso elas são as mais indicadas para quem deseja algo bem discreto e minimalista.

PEÇAS COM DESIGN MINIMALISTA

Tente optar também por peças minimalistas e sem muito detalhes, afinal, não é só a cor que agrega informação visual à um look. Rendas, bordados, recortes muito elaborados (e assim por diante) são detalhes que podem sobrecarregar a sua produção.

BÔNUS: ATENÇÃO À PADRONAGEM DA SUA ESTAMPA

Por último e não menos importante, é necessário prestar atenção à padronagem escolhida, pois existem algumas que são tão impactantes, que nem todos essas três dicas anteriores juntas conseguirão dar uma quebrada nelas.

Dê preferência para as estampas cujas padronagens sejam simples e que não misturem mais de duas cores. Preste atenção também ao tipo de cor da sua estampa, pois as mais vibrantes serão mais difíceis de amenizar, enquanto as neutras e suaves já são equilibradas por natureza.

E aí, pessoal, o que acharam das dicas? Animam testar aí em casa e voltar aqui para me falar se esse ‘como usar estampas’ deu certo para vocês?

Lembrando que equilibrar visualmente uma peça estampada é uma dica direcionada para quem deseja uma produção discreta, minimalista. Isso daqui passa longe de ser uma regra e não representa, de forma alguma, o jeito certo de usar estampas. Caso você queria explorar o potencial impactante da sua peça estampada, continue de olho aqui no blog. Na semana que vem eu soltarei um post completamente oposto a esse 😉


Curtiu a postagem e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

2 thoughts on “Como usar estampas de forma clean e discreta?

  1. Tacia says:

    A dica 1 é muito clássica e tentar apenas 2 cores na estampa realmente a deixa muito mais discreta. Tenho observado este detalhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.