montagem de looks

Montagem de looks para iniciantes: 3 detalhes para observar

A montagem de looks não é um processo complicado, mas sim minucioso. Os detalhes de uma produção, embora pequenos, são capazes de trazer grande impacto visual à uma produção e deixá-la inesquecível.

Pensando na mudança que esses pequenos detalhes podem trazer para uma produção, fiz um compilado com algumas dicas que ajudarão todas aquelas que desejam começar a montar produções mais ricas e originais. Confira só:

COMBINE OS METAIS PRESENTES NOS DETALHES DE SUA PRODUÇÃO

E eu não estou falando dos metais de brincos, colares e pulseiras não, viu? Mas sim daqueles que quase ninguém presta atenção na hora da montagem de looks: os botões do jeans, a fivela do cinto, a corrente da bolsa e assim por diante. Quando esses detalhes metálicos se coordenam, a produção no todo fica mais harmônica e agradável aos olhos.

COORDENE AS CORES DA SUA COMPOSIÇÃO PELA INTENSIDADE

Você usa o círculo cromático, explora novas combinações e mesmo assim não tem conseguido montar a sua produção colorida dos sonhos? Pois bem, tem uma coisa que pega muita iniciante durante o processo de montagem de looks, e essa coisa é a intensidade da cor.

Cores suaves quando misturadas com cores vibrantes enfatizam a vibração da cor com intensidade alta, assim como a cor intensa potencializa a opacidade da cor suave. Ou seja, a cor vibrante fica mais vibrante e a suave fica mais suave. Esse efeito nem sempre é percebido como harmônico para quem está começando agora a explorar novas possibilidades, então eu indico que você junte os semelhantes. Em outras palavras, misture apenas cores suaves ou apenas cores intensas numa produção. Pelo menos nesse início, até você ficar mais ousada, tente não misturar intensidades diferentes.

MIX DE VOLUMES

Tente equilibrar os volumes das peças que você escolheu, assim a sua produção ficará mais interessante. Ao invés de usar só peças apertadas num look, tente inserir um item mais amplo e larguinho nele. Assim:

O inverso também é válido: ao invés de usar só peças largonas numa produção, tente inserir uma mais justinha aí no meio.

Lembrando que nenhuma dessas dicas são regras, ok? Você pode simplesmente não as usar e isso não influenciará (de forma alguma) negativamente na sua produção. Essas dicas são apenas para te auxiliar nesse início que você ainda não sabe o que fazer direito ou por onde começar. Quando você estiver mais segura, você vai descobrir novas formas de montar looks e esses macetes serão substituídos por outros que você mesma vai criar.

E aí, alguma dúvida?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.