bolsas

Afinal, quantas bolsas eu devo ter em meu armário?

Já vou adiantando que o post de hoje não se trata de uma lista pronta, mas sim de um compilado de dicas que te ajudarão a definir quantas e quais bolsas serão REALMENTE necessárias para você, ok?

Bora conferir?

ESTILO

Quem acompanha os conteúdos do blog já está cansada de ler isso, mas eu preciso repetir: seu estilo é um elemento direcionador. Caso você não siga seu estilo, a probabilidade da sua bolsa ficar abandonada no limbo do seu armário depois de pouco tempo de uso é muito grande.

No entanto, embora o estilo conte muito, ele não deve ser levado em conta sozinho.

SUA ROTINA

Bolsa é um item funcional, né? Então a sua rotina será outro fator que ditará quais bolsas serão necessárias para você. A dica que eu te deixo é: faça um quadro com o seu dia a dia bem especificado (de segunda à domingo) e coloque nele absolutamente tudo o que você faz, desde academia até a saidinha do fim de semana.

Quadro de rotina feito, é hora de analisar quais são os itens essenciais que você sempre tem na bolsa. Essa parte é muito importante, pois quem, assim como eu, tem costume de carregar a casa junto, pode ter dificuldades em se adaptar a modelos pequeninos demais.

Fez a lista da sua rotina e dos seus itens essenciais? Então estude e analise as duas muito bem, pois são essas listinhas que te ajudarão a definir os modelos e os tamanhos de bolsas ideais para você.

POSSIBILIDADES, ATEMPORALIDADE E VERSATILIDADE

Suas bolsas devem se encaixar em boa parte (para não dizer todas) das possibilidades oferecidas pelas roupas que você possui. Esse negócio de comprar bolsa para fazer 2 ou 3 looks apenas não é nada funcional, ok? Então, abra seu armário e faça uma análise detalhada dele antes de definir os modelos que você deverá comprar.

Eu até colocaria aqui um parágrafo sobre atemporalidade, mas a gente muda, né? Uma bolsa preta básica é um item atemporal, mas será que daqui alguns anos ela continuará te representando? De nada adianta um item atemporal se ele não combina com você, né? Daqui alguns anos você pode estar num momento muito ousado da sua vida e essa bolsa preta não te oferecerá nada de mais. Isso não quer dizer que você não deve levar esse quesito (atemporalidade) em conta, viu? Eu só acho que ele não deve ser soberano (avalie ele em conjunto com os outros). 

Sobre a versatilidade, ela também vai depender muito do seu estilo. Uma bolsa pink pode não ser versátil para mim, mas para uma pessoa criativa que ama cores ela será a versatilidade em forma de bolsa.

Assim como o quesito atemporalidade, a versatilidade também deverá ser avaliada em conjunto com os outros fatores, ok?

bolsas

E aí? Consegui ajudar você a definir a sua lista-cápsula de bolsas? Se não, deixe sua dúvida aí nos comentários. Eu demoro um pouquinho, mas respondo todo mundo, ok?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.