meu armário-cápsula

Diário de planejamento do meu armário-cápsula | parte 1

Como eu disse há alguns posts, comecei a planejar o meu armário-cápsula e isso tem sido um grande desafio. Num primeiro momento eu nem pensava em compartilhar esse processo por aqui, mas ele te sido tão complexo que eu cheguei a conclusão que vale a pena dividir algumas coisas com vocês. Sei de muitas leitoras interessadas nesse assunto que poderão me ajudar e até mesmo se inspirar em partes desse meu processo.

Para quem não acompanhou as ouras postagens, de uns anos para cá eu subi duas numerações e acabei perdendo praticamente todas as minhas roupas. Como montar um armário do zero é difícil e eu não posso, financeiramente falando, comprar 20 peças de uma só vez, fui obrigada a otimizar essa renovação.

Comecei coordenando o que me restou…

Como perdi boa parte das minhas roupas, precisei focar, inicialmente, naquilo que me sobrou. Sendo assim, os primeiros itens que comprei da minha lista foram aqueles que se conectavam com os itens que restaram em meu armário. Ou seja, foquei apenas em peças-chave.

Um bom exemplo que posso citar aqui é o caso da minha saia estampada nude e azul-claro que estava abandonada em meu armário por falta de peça para combinar. Só que eu não poderia me dar ao luxo de comprar uma blusa só para ela né? Afinal, eu tinha pouquíssimas roupas e precisava multiplicar as minhas possibilidades.

O que eu fiz? Precisei quebrar a cabeça para encontrar uma blusa que se encaixasse em todas as minhas partes de baixo (e no meu gosto também). Optei então por uma blusa mais justinha, lisa e nude. Essa saia tem sido um desafio e tanto, pois nem todas as possibilidades que ela oferece entram no meu gosto.

E isso acontece muito, tá?

Não pense que depois da lista pronta é só comprar as coisas, viu? Nossa logística muda a todo tempo por conta das necessidades que vão surgindo em nossa rotina e do nosso estilo que vai mudando pouco a pouco com o tempo.

Minha lista já sofreu umas duas mudanças drásticas e várias pequenas alterações. Então segura na mão de Deus e vai. Antes eu me estressava muito, agora eu já entendo esses percalços como parte do caminho.

O início de vocês foi pauleira assim também? Tem dias que eu penso em jogar tudo pela janela, mas depois eu lembro que eu teria que descer e depois subir 6 lances de escada para catar tudo, aí eu desisto dessa ideia, rs.

Assim que coisas novas forem aparecendo por aqui eu vou atualizando vocês, combinado?

No mais, é isso. Por enquanto.


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.