estilo clássico

Os principais elementos do estilo clássico


Muita gente não entende muito bem do que se trata o estilo clássico, e acabam associando-o a aquilo que é quadrado, antiquado e sem personalidade. No entanto, esse estilo está mais relacionado à atemporalidade e polidez.

Quem possui um modo de vestir clássico tem essência sóbria e gosta de andar por aí com uma imagem impecável, certeira. É um estilo que também fala sobre pertencimento: uma pessoa clássica não quer se destoar do resto, nem ser vista como uma figura vanguardista.

E tem mais coisa, confere só:

LINHAS, MODELAGEM & DESIGN

Predominam as linhas retas, mas as curvas também podem ser encontradas por aqui.  Quem se encaixa nesse estilo não se atém aos elementos separadamente, mas sim no conjunto da obra. Uma pessoa clássica dificilmente usará uma camisa rosa neon, não importa o quão impecável e minimalista seja a sua modelagem.  

PALETA DE CORES

Basta pensar nas cores clássicas que você conseguirá identificar rapidamente alguns dos tons que fazem parte do universo de elementos desse estilo: cinza, rosê, vinho, branco, off-white, chumbo, preto, azul-marinho e assim por diante. Não tem segredo.

A paleta clássica também não se prende à uma só profundidade. Desde que sejam atemporais, os tons podem ser clarinhos ou bem escuros.

CONTRASTES

A pessoa de essência clássica tende a usar qualquer intensidade de contraste, mas esse último precisa ser fruto de uma combinação de cores neutras. Pode ser um xadrez preto, branco e vermelho, um poá P&B ou um floral of-white e azul claro.

ESTAMPAS

Todos os padrões atemporais se encaixam aqui: poá, listras, risca-de-giz, florais, pied-de-poule, chevron, vichy e assim por diante.

Também fiz uma curadoria de alguns itens clássicos para você (basta clicar para ver os detalhes).

Alguém aí se identificou com o estilo clássico?


Gostou e quer ver mais postagens assim? Clique aqui e confira todos os estilos que já ganharam um post especial aqui no blog da Fix. Também não se esqueça de nos seguir lá no Insta para ficar por dentro de todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.