Cartela Primavera Brilhante

Sua cartela é Primavera Brilhante? Então veja essas dicas


Pensa em um dia bem ensolarado. Você passeia pela rua e observa os raios do sol iluminando as coisas e deixando todas as cores bem vivas calorosas e alegres. Pensou? Pois bem, assim é a cartela Primavera Brilhante. As cores dessa paleta parecem viver iluminadas pelo sol e tem uma potencialidade psicológica revigorante e rejuvenescedora que é surreal.

Fez um teste de cores e descobriu que a sua cartela é a Primavera Brilhante? Então se liga nessa postagem, pois eu compilei três dicas que te ajudarão a explorar todo as possibilidades que a sua paleta tem para te oferecer. Bora lá?

COMO IDENTIFICAR AS CORES PREMIUM DA MINHA CARTELA?

As cores que mais realçarão as belezas de Primavera Brilhante terão três características em comum: a intensidade alta, a temperatura quente e a profundidade média/baixa. Ou seja, elas serão mais clarinhas, amareladas e extremamente vibrantes.

(As cores premium têm de possuir, necessariamente, essas três características, viu? Não é uma e nem outra).



QUAIS CORES NÃO ESTÃO NA MINHA CARTELA, MAS ME FAVORECEM?

Embora seja uma cartela lindíssima, pode ser que ela não caia no gosto de quem procura por discrição, minimalismo e suavidade. Então fica aqui três dicas para quem deseja fugir dessa cartela sem ficar com a harmonia da sua imagem pessoal comprometida:

Você pode seguir a característica principal da cartela Primavera Brilhante (que é a intensidade alta) e burlar as outras duas características (profundidade média/clara e temperatura quente). Isto é, você pode usar qualquer cor, desde que ela seja muito brilhante.

O azul-cobalto é um ótimo exemplo de cor escura, fria e super intensa.

Caso seja a intensidade da cartela a característica que mais te incomoda, basta deixar ela de lado e seguir as outras duas. Em outras palavras, você poderá apostar em cores suaves, desde que elas sejam quentes e mais claras.

O areia é um ótimo exemplo de cor quente, clara e suave.

A terceira e última dica é a minha favorita: você pode roubar as cores das cartelas vizinhas à sua. Nesse caso, Primavera Quente e Inverno Brilhante.

EQUILIBRANDO E POTENCIALIZANDO AS CORES DA MINHA CARTELA

Como eu mencionei lá no início, a cartela Primavera Brilhante é muito vigorosa, alegre, jovial, dinâmica, feminina e informal. Caso queira fortalecer essas mensagens, eu aconselho incorporar em suas produções elementos que sigam esse mesmo caminho, como linhas curvas, combinações contrastantes, tecidos fluidos e gostosos ao toque, estampas e assim por diante.



Para quem deseja equilibrar as mensagens transmitidas por essa cartela, basta adicionar em seu look peças de cores sólidas (evite estampas) e modelagens que possuam muitas linhas retas e inclinadas.



E aí, faltou alguma outra informação no post de hoje? Deixe sua dúvida aí nos comentários. Eu demoro, mas respondo todo mundo 😉


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.