18 inspirações de looks para as apaixonadas por cores terrosas


Cores terrosas possuem um efeito acolhedor e dinâmico como nenhum outro subconjunto de cores. Além disso, existe ainda outro fator me faz admirá-las ainda mais: elas são refinadíssimas, mas é um refinado que acalenta. Um refinado com forte aspecto natural que é requintado, mas também é reconfortante.

Pensando nisso, decidi dedicar o nosso clássico post de inspirações do mês para as cores terrosas. Afinal, nem só de cor intensa vive uma pessoa.

MONOCROMÁTICOS TERROSOS (OU TOM SOBRE TOM)

Quanto mais repetida uma determinada cor for no look, mais você consegue enfatizar as mensagens transmitidas por ela. Por isso os looks monocromáticos ou tom-sobre-tom são tão impactantes. Eles não dão folga para os nossos olhos, pois uma mesma cor é repetida de cima à baixo.

OBS: No caso particular das produções monocromáticas terrosas, as mensagens de acolhimento, naturalidade e refinamento se apresentarão de forma mais potente.



COMBINAÇÕES COLORIDAS DO CÍRCULO CROMÁTICO

Para quem não consegue usar duas cores juntas num mesmo look, fica aí a dica: tente combinar cores terrosas. Seus olhos as aceitarão com mais facilidade, pois elas são opacas e confortáveis de observar.

Uma produção análoga, por exemplo, fica bem vibrante quando usamos cores de intensidade mediana e alta. No entanto, esse efeito ‘cheguei’ não acontece quando usamos cores terrosas. Olha só:

Até mesmo a composição complementar, que é a mais contrastante do círculo cromático, ficará mais suave se você utilizar cores terrosas para fazê-la.



PERFEITAS PARA O TRABALHO

Quando essas cores são associadas aos tecidos gostosos ao toque, macios, com mais caimento e com muitas linhas curvas, o conjunto da obra fica muito mais acolhedor. Sendo assim, elas se tornam alternativas perfeitas para quem trabalha lidando com pessoas.

E quem quer passar força e autoridade, como faz uso das cores terrosas? É simples. Elas são acolhedoras, mas quando você as combina com tecidos armados e shapes de alfaiataria, o lado mais forte e poderoso delas é enfatizado.



Viu que basta ter paciência para trabalhar com os elementos visuais que você consegue ir de um extremo para o outro?

E aí, gostou do compilado e aproveitou para deixar a sua pastinha de inspirações bem rechonchuda?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.