estampas versáteis

Top 5 estampas versáteis para você incorporar em seus looks

Como fazer para identificar estampas versáteis? Chega aí que eu te explico.

A primeira coisa a ser considerada é o grau de complexidade dos elementos. Quanto mais simples forem as formas da sua estampa, menos informação visual as padronagens incorporarão em suas produções. Segundo, é necessário observar a paleta de cores. Afinal, de nada adianta optar por uma estampa simples se ela toda vier colorida em tons neon. Cores também agregam informação, então preste atenção neste elemento também.

A partir dessas considerações, algumas estampas já aparecem como alternativas versáteis:

LISTRAS

Uma estampa clássica e facílima de encontrar nas lojas. Só que dentro do grupo de listras ainda há outros pontos a serem observados: a espessura e a orientação dos elementos. Sobre a espessura, listras mais grossas são mais potentes visualmente, já as finas são mais discretas. Com relação à orientação, listras na vertical alongam, listras na horizontal alargam.



RISCA DE GIZ

Risca de giz é uma padronagem de linhas finíssimas posicionadas na vertical. É uma estampa formal, perfeita para ambientes corporativos e que pode ser usada para equilibrar looks informais demais.

Ah, ela ainda dá uma baita alongada na silhueta (caso esse efeito de interesse).



POÁ

Para quem deseja uma estampa mais romântica, vale apostar no poá. Essas bolinhas são facílimas de combinar, mas atenção: elas possuem aquela mesma particularidade que eu citei no tópico das listras. Bolas maiores são impactantes, já as menores são mais discretas.



XADREZ

Chic, elegante e dá para encontrar essa mesma estampa em diversas configurações. Lembre-se apenas da regrinha do contraste entre as cores: quanto menor ele for, mais discreto o seu xadrez será.



VICHY

Embora seja um tipo de xadrez, a vichy merece um post só para ela. Dentre todas desse post, essa é a mais informal, mas também é a mais charmosa. Sendo assim, fazer uma mistura usando a vichy e outra padronagem mais séria pode ser uma boa, que tal tentar em casa?



OBS: Lembrando que nesse post eu trabalhei o conceito de estampas versáteis direcionado para pessoas que são mais básicas e não gostam de incorporar elementos com muita informação visual em suas produções. Portanto, caso você tenha um estilo mais ousado, não se prenda às dicas deste post, ok? Versátil, no fim das contas, é tudo aquilo que funciona para VOCÊ e para o SEU ARMÁRIO. E ponto final.

E aí, se sentiu mais atraída por estampas depois desse post?


Gostou e quer ver mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.