livros

Três livros para ler nos próximos três meses


Quando retomei o meu hábito de leitura logo no início da pandemia, eu não poderia imaginar o quanto ele me ajudaria a não pirar. Aquela uma horinha antes de dormir, momento no qual eu me permito mergulhar em histórias de outros para esquecer da minha, virou um dos melhores períodos do meu dia. De lá para cá, gasto a maior parte do meu tempo on-line procurando repertório para esse meu momento de abdução e hoje eu vou compartilhar com você algumas descobertas maravilhosas de leitura que fiz nas últimas semanas. Confira só:

QUE NINGUÉM NOS OUÇA – Cris Guerra e Leila Ferreira

Li em quatro dias e foi uma das leituras mais gostosas que fiz nos últimos tempos. Esse livro é um compilado de e-mails trocados entre as autoras, uma espécie de divã virtual feito entre as duas. Li com gosto, chorei, ri muito e me identifiquei com muitas questões dele. Parecia até que eu tinha me dividido em duas partes e uma estava conversando com a outra.

PAULA – Isabel Allende

Fiquei com vontade de ler este livro por conta de uma referência feita por Leila Ferreira, co-autora do livro anterior. Nessa obra, Isabel Allende reúne uma série de lembranças que ela apresentaria para a sua filha Paula quando ela acordasse de um coma causado por uma doença grave e raríssima. O livro foi escrito durante o tempo em que Isabel ficou ao lado da filha no hospital – de 1991 até 1992, ano em que Paula morreu. Fica aí a dica de leitura para quem deseja vir chorar junto comigo, rs.

NÃO AGUENTO MAIS NÃO AGUENTAR MAIS – Anne Helen Petersen

Está aí uma boa alternativa para os millennials ansiosos. Nesse livro, Anne Helen Petersen analisa e desconstrói os mitos e narrativas que transformaram os nascidos entre 1981 e 1996 na geração do Burnout. Não se trata exatamente de uma literatura de autoajuda, mas esse livro promete dissolver muitas ideias que estão acabando com a nossa saúde mental.

Gostou das dicas de leitura? Então salve todas e deixe suas sugestões nos comentários. Afinal, livro nunca é demais, né?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.