estilo feminino

Como identificar um estilo feminino ou romântico?


Saber identificar os elementos visuais que compõem cada universo de estilo é importantíssimo tanto para quem deseja descobrir um pouco mais sobre o seu próprio modo de vestir, quanto para quem já o conhece e deseja explorar novas possibilidades em suas composições.

Por conta disso, decidi começar um novo especial aqui no blog. Nessa nova leva de postagens eu te ajudarei a identificar os principais elementos de cada universo de estilo e a usá-los para enriquecer o seu. Bora conferir?

CORES, COMBINAÇÕES E CONTRASTES

O estilo feminino ou romântico é um dos mais fáceis de identificar, pois ele reúne em seu universo todos os estereótipos visuais de feminilidade. A cartela de cores dele, por exemplo, será composta por tons alegres, mas um pouco mais leitosos e suaves. Todas as cores que transmitirem as mensagens de delicadeza e doçura remeterão ao universo feminino.

Sobre as combinações, elas serão de médio à baixo contraste, tudo muito sutil, lembra? Nada muito extravagante, pois feminilidade é sinônimo de delicadeza (nesse caso). No entanto, elas também não podem ser sóbrias, tem que ter cor e vivacidade. Só pensar no ideal feminino pregado pela sociedade que você vai conseguir identificar esses elementos com muita facilidade.

MODELAGENS E CAIMENTO DOS TECIDOS

As modelagens serão repletas de linhas curvas. Então teremos muitas blusas com mangas bufantes, vestidos com babados, saias evasês e godês, golas redondas, decores arredondados, estampas de poás, florais, abstratas e assim por diante.

Os tecidos também seguem essa mesma ideia e são fluidos, delicados e marcam o corpo de forma suave. Alguns exemplos que se encaixam nessas especificidades são a seda, a viscose, o tule, o cetim e cambraia de algodão, chiffon, renda e laise.

TEXTURAS E DETALHES

Bordados, rendas, aplicações de pedrarias, laços, lastex e babadinhos são detalhes que vez ou outra sempre aparecerão em peças de estilo feminino ou romântico. Algumas texturas, desde que suaves, também poderão marcar presença. A renda, o laise, o tule e o chiffon são bons exemplos de tecidos que possuem as texturas sutis que se encaixam perfeitamente no universo feminino.

E aí, possui alguma outra dúvida sobre o estilo feminino ou romântico? Só deixar aí nos comentários, eu demoro, mas respondo todo mundo, viu?


Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.