estilo

Tudo o que você precisa saber sobre o seu estilo pessoal


Estilo pessoal, sem sombra de dúvidas, é a etapa da Consultoria de Imagem mais rodeada de dúvidas. Por ser algo totalmente baseado em elementos subjetivos e abstratos, como a essência e os gostos pessoais, as pessoas acabam tento muita dificuldade em compreender como se dá o processo de definição do estilo.

Por conta disso, decidi fazer um compilado com os três principais fatos sobre estilo pessoal para retirar todos os dilemas que existem em torno desse assunto que é muito mais descomplicado que você imagina. Olha só:

NÃO FOQUE NA DEFINIÇÃO

Bem, embora esse seja o nome da etapa, a definição do estilo não é bem uma definição, mas sim uma identificação. Nosso modo de vestir muda o tempo todo durante o nosso amadurecimento, então é impossível definir um grupo de universos visuais para você seguir até o resto da vida. No fim das contas, quem define mesmo o seu estilo pessoal é você com o passar do tempo. A Consultoria de Imagem oferece o direcionamento e te ajuda a dar os primeiros passos.

TODO ESTILO É DIFERENTE E DIZ ALGUMA COISA

Não precisa ficar ansiosa para reinventar a roda toda vez que você for montar um look, pois você fará algo original. Por mais básico que um look possa parecer, ele será único, pois ele é baseado em seu gosto pessoal, sua personalidade e sua rotina.

Ele diz algo sobre você, mesmo sendo básico.

Todo estilo diz algo, todo estilo é único naturalmente. Foque nessas palavras e tire um pouco dessa pressão de cima de você. Seu estilo será refinado e esculpido com o tempo, então vá com calma na caminhada.

NOSSO ESTILO É UMA COLCHA DE RETALHOS

A gente fica muito bitolada em definir universos visuais e tentar algo nunca usado antes na história quando, na verdade, a construção de um estilo é semelhante à construção de uma colcha de retalhos. Seu modo de vestir é a somatória de referências que você pegou e pegará durante toda a vida. Você pode ser uma pessoa romântica e pegar tranquilamente referências do universo dramático, por exemplo. Não existem limites quando o assunto é construção de estilo. Você se apropria, ou pelo menos deveria se apropriar, de tudo aquilo que te agrada.

É assim que, inclusive, um modo de vestir único, original e cativante nasce.

E aí, consegui te deixar menos ansiosa com relação a esse processo?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.