6 passos para um Closet Detox de sucesso

Já passou pela sua cabeça que o caos do seu armário também pode ser um catalisador de estresse? Diferente de uma dieta ou problemas pessoais, um armário que não funciona é algo bastante simples de resolver. Além de, claro, torná-lo mais atraente visualmente, organizar as suas roupas e se desfazer daquilo que não faz mais sentido pode te ajudar a otimizar o seu tempo, seu espaço e a sua rotina diária.

Então que tal tirar um tempinho pra fazer um Closet Detox? Nós vamos te ajudar! Aqui vão algumas dicas super simples de como fazer:

1. Antes de começar, tire uma foto do seu armário. Não esqueça de incluir as peças que talvez não estejam dentro dele no momento (o que está em gavetas, por exemplo). Essa será a sua foto “antes da transformação”.

2. Esvazie o seu armário. Tire tudo que está dentro dele e coloque em cima da cama ou onde você achar mais fácil de visualizar as peças.

3. Separe todas as peças em pilhas organizadas, por exemplo:

  • uma pilha para peças que você ama e com certeza usa com frequência;
  • uma pilha para peças que você gostaria de manter mas não tem certeza se faz sentido: seja por estar fora de moda, precisarem de conserto ou serem peças de outras estações, por exemplo;
  • uma pilha para peças que não fazem mais sentido para você e que com certeza serão doadas ou vendidas;
  • uma pilha para as peças que não possuem conserto e que precisam ser descartadas.

Para ajudar nessa parte – que é a mais difícil, com certeza – se faça as seguintes perguntas a respeito das peças que você quiser manter por algum motivo.

 

4. Depois que a separação terminar e você já tiver certeza do que fica e do que vai embora, coloque em uma sacola tudo aquilo que será doado, vendido ou para o lixo.

5. Guarde as peças que ficaram, e se ainda houverem itens que você não tem certeza sobre, guarde separadamente e reveja num futuro próximo. Se tais peças não tiverem sido usadas por três meses, descarte ou doe!

6. Tire uma última foto do seu armário organizado e tente se lembrar de que isso é tudo que você precisa!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.