5 formas de usar o xadrez Princípe de Gales

Além de ser estampa super tradicional, os xadrez possuem nomes e variações quase infinitas. Um dos mais comuns e recorrentes, sobretudo no inverno, é o xadrez Princípe de Gales. Originário da Escócia, é bastante usado em peças de alfaiataria, com cores mais sóbrias em tons de cinza e preto, com ocasionais vermelhos.

[1] Blazer xadrez + Total black: é uma combinação moderna, com toques bastante cool e que vai ser bom para o trabalho, sair de dia, enfim, um look versátil e prático, com tênis, saltos ou botas.

 

 

 

 

 

 

 

 

[2] Calça xadrez de cintura alta: a calça de cintura alta veio modernizar um pouco a peça xadrez, ampliando as possibilidades de uso de uma peça então formal e boa para o trabalho. Claro, ainda fica ótima com blusa social e sapatos finos, mas essa calça pode ser usada de maneiras mais casuais, com toques sexy ou urbano, que vai do trabalho ao happy hour, e ainda para passeio.

 

 

 

 

 

 

 

 

[3] Conjuntinho de alfaiataria: com calça ou short, o conjunto é sempre elegante e transmite sofisticação. Deixa o look interessante e ainda pode conversar sempre com um estilo clássico ou moderno, dependendo da intenção e ocasião.

 

 

 

 

 

 

 

 

[4] Blazer + jeans destroyed: é um combo ótimo para comunicar um mix de estilos, trazendo uma peça bem clássica e outra bem descolada. O sapato e a blusa fica a critério do estilo predominante de cada um, toques com vermelhos e cores marcantes fica lindo.

 

 

 

 

 

 

 

 

[5] Mix de estampa: o xadrez pode ser uma boa peça para compor um mix de estampas. Geralmente, as geométricas, sobretudo listras, poá e outros tipos de xadrez podem ser combinados mais facilmente. Não impede, entretanto, as mais criativas e dramáticas de experimentarem composições inusitadas, como xadrez e onça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.