Tipos de corpo | Retangular


CORPO RETANGULAR | Esse é o biotipo de quem geralmente tem a cintura menos marcada, sendo quase do tamanho da linha do quadril e/ou ombros. Assim, o principal objetivo é deixar a silhueta um pouco mais curvilínea e menos reta, criando, ainda, cintura. FAVORECE | Aqui as cinturas altas e médias podem reinar. Saias evasês, godês, pantalonas, midi, babados etc, são boas peças de se ter no guarda-roupa. O que criar alguma curva ou marcar a cintura ajuda, na maioria das vezes. Muitas vezes combinações de peças amplas tanto em cima, quanto em baixo, marcando a cintura, pode ficar bem interessante. Peças com fluidez vão trazer essa característica para a silhueta, então geralmente harmonizam bem mais que cortes mais retos e geométricos. Mangas volumosas e cortes diferentes e com babados são bem-vindos. De todas as combinações de cores, o color block é o mais interessante nesse biotipo, pois define mais as partes do corpo.

DESFAVORECE | No geral, se a intenção é acinturar, peças muito retas podem deixar o corpo ainda mais nesse sentido. Um vestido de corte reto, por exemplo, pode ficar lindo com um cinto ou algo amarrado na cintura, ou sobreposições acinturadas. Modelagens muito geométricas – também trabalha com linhas retas então deixa tudo mais sóbrio. Usar tudo muito justo pode realçar a falta de curvas e se essa não for a intenção, o ideal é jogar uma peça com mais volume nesse look.

FUGINDO DAS REGRINHAS | O legal do corpo retangular é a maioria das coisas, mesmo aquelas que não criem cintura ou dêem curvas, ficam boas. No geral, por se assimilar com o biotipo de modelos (considerando nossa história até então, mas é algo que já está mudando), o caimento dos tecidos fica legal e alonga a silhueta. Mesmos os vestidos retos podem ser utilizados se a intenção for realmente deixar o corpo sem as curvas. E isso é ótimo também. Assim, aqui é muito mais fácil quebrar e mesclar as regras. Por exemplo, se quiser usar skinny e uma blusa mais justa, opte por um cinto médio para destacar a cintura, ou um vestido reto mas com uma manga mais volumosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.