COMO USAR | Listras coloridas

Algumas pessoas possuem certa resistência com estampas muito coloridas pois dizem ser difícil combinar. Mas basta enxergar as cores de forma diversa que elas se tornam o centro de um look interessante, divertido e sim: super fácil de combinar! Há algumas dicas para ir treinando esse olhar, basta observar algumas características da peça e cor, e, claro, usar sempre o que te deixa a vontade e que represente sua personalidade da melhor maneira. Veja abaixo algumas delas.

1. Cor existente na estampa: uma das principais dicas na hora de combinar peças muito coloridas e estampadas é procurar perceber individualmente quais cores estão presentes. Qualquer uma delas, mesmo que não seja a cor predominante, pode ser a cor da outra peça, que vai ficar legal e harmonioso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Cor neutra: os tons nudes, branco, preto e cinzas tendem a complementar muito bem looks com peças estampadas e bem coloridas. Aqui também encaixa o jeans e tons terrosos como o caramelo, muito bons para combinar com tudo. Para quem quer dar menos destaque ao look, trazendo-o para um lado menos chamativo, é uma maneira de neutralizar o efeito de muita cor. Também é a sugestão de experimentação inicial para quem tem mais resistência com esse tipo de estampa. Já vai ver como uma peça só mais chamativa deixa o look descontraído e partir daí para combinação de cores e estampas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Mix de estampa: para quem gosta de brincar mais com as combinações, o mix de estampa é uma solução super fashion e que mostra um lado mais criativo da personalidade. Além de dar um toque marcante só com as peças, o mix não precisa ser over, mas sempre vai agregar em estilo. A dica aqui, para harmonizar tranquilamente, é buscar mesclar as cores, quer sejam as mesmas em estampas diferentes, ou contrárias, ou mesmo que só casam bem umas com as outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Cores harmônicas: as vezes fica difícil conseguir peças com os mesmos tons exatos da estampa listrada colorida, certo? E isso nem sempre é necessário! Se prestar atenção nas cores, verá que tons similares da mesma cor pode funcionar muito bem. Sabe aquelas cores que puxam tons parecidos? Algo do tipo. Por exemplo, uma saia que tem uma das listras rosa coral pode ficar ótima com uma blusa laranja, por mais que o tom exato do laranja não seja encontrado na saia. Mas é um outro bom similar. Então, buscar o tom sobre tom dentro das cores da estampa é uma possibilidade valiosa que amplia muito a usabilidade da peça, combinando com mais coisas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Conjuntinho: além de não ter erro e ficar bem elegante, o conjuntinho vai criar aquela sensação de alongamento da silhueta, pois não a corta em blocos, como peças de cores diferentes fazem. Se sua peça listrada colorida vem com o conjunto, use e abuse dele, aproveitando ainda para sobrepor com terceiras peças e caprichar nos acessórios. Lembrando que eles também podem seguir as mesmas dicas de harmonização em suas cores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.