FIXTIP | Laranja

Uma cor que divide opiniões é o laranja, mas o que é indiscutível é que é uma cor que traz estilo e atenção à produção. Aconchegante nos looks de inverno, alto-astral nos looks de verão, é uma cor que pode criar várias propostas diferentes. Bem provável que a maioria das pessoas que predominam no estilo mais criativo tenham peças dessa cor no guarda-roupa.

O que faz o laranja tão legal é a maneira como se destaca. Mesmo nos tons mais apagadinhos, o olho provavelmente vai bater na peça laranja primeiro. Ideal para quem gosta desse efeito na produção, mas também é possível mitigar um pouco sua qualidade um pouco ‘espalhafatosa’.

Num look total black ou neutro, por exemplo, o laranja pode vir complementar como terceira peça incrível, dando mais personalidade ao look.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com cores neutras, fica uma opção ainda sim marcante, podendo vir tanto na parte de cima quanto de baixo. Principalmente para quem possui uma paleta de cores pessoal da primavera ou outono, é uma cor boa para acender a pele e dar uma iluminada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem gosta de misturar cores e sair um pouco do senso comum, o color block é bastante possível com essa cor. Aqui a criatividade conta bastante e pode gerar combinações inusitadas e bem legais como com roxo, ou mais básicas como mesclar com o marinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Misturas com estampas tanto que tenham laranja ou outras como preto e branco também são sugestões que geram propostas modernas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Você ainda pode usar o laranja para fazer composições interessantes, como usar o blazer para fazer um vestido, com um cinto sobreposto ou ainda naquela clássica combinação com a camisa social por baixo. Mas, para quem gosta de ficar no minimalista e pouco chamativo, sempre é possível achar tons mais desbotados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, para quem curte e fica linda com o laranja, o look monocromático é uma opção que não só causa impacto, como também alonga a silhueta, pois não parte em blocos de cores, criando um visual fluido e com um toque elegante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.