COMO USAR | Mix de estampa

O mix de estampa é aquela forma de composição que vai tirar o seu look do senso comum e trazer um pouco mais de informação de moda apenas com a combinação das peças. Muita gente não arrisca tanto, mas há possibilidades simples e mais discretas de trabalhar com esse tipo de styling. As dicas são isso – dicas – e não há regras que não possam ser quebradas, principalmente quando se trata de expressar sua personalidade e criatividade. Mas para quem tem dúvida de como fazer esse mix, algumas possibilidades mais certeiras, mesmo para quem está entrando nesse mundo de estampas.

A primeira dica é prestar atenção nas cores. Estampas diferentes que trazem cores similares tendem a ficarem boa juntas. Um preto e branco não tem erro; ou uma saia que tem azuis e brancos com outra estampa azul e branca por cima. Ou se uma saia tem um detalhe laranja numa estampa azul e a blusa azul com detalhes laranjas, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra dica é apostar no combo estampa máxi+estampa mini. O mesmo tipo de estampa pode vir em proporções de tamanho diferentes. Por exemplo o poá, tem ele com as bolinhas bem grandes e com elas bem pequenas. O mesmo com florais ou xadrez. Essa é uma combinação ótima também.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem é mais tímido nas estampas ou gosta das mais clássicas, fica a dica: o poá, listrado e xadrez preto e branco combinam com tudo. Essas estampas, por serem mais básicas, casam super bem com outras mais coloridas, portanto sempre permitem que o leque de possibilidades se expanda. E ainda funcionam bem entre elas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, para quem gosta de ousar, não há limites: harmonizou bem ou transmitiu sua personalidade, é isto! O mix de estampa conversa muita criatividade, agitação e bastante modernidade, sendo um dos motivos por que sempre é bem utilizado nas passarelas e nos editoriais de moda. É um truque criativo que enche os olhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

_______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.