Fixtip: onça

Algumas pessoas se assustam um pouco quando falamos de animal print, especialmente propondo em looks para o dia a dia. Liderando os animal print no inverno está a estampa de onça. Essa estampa, como temos hoje na moda, remonta desde à década de 40, nos Estados Unidos, onde era usada como sinônimo de elegância, difundida principalmente por Dior e Schiaparelli, mas famosa desde o lançamento de filmes como Tarzan, na década anterior. Obviamente, foi inspirado na pele do animal, usado como vestimenta desde a pré-história. É uma estampa que sempre esteve presente.

Para quem gosta de um look moderno e com um toque especial, a saia midi de onça pode ser uma peça ótima para criar looks casuais, por exemplo, com camiseta e tênis.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para que gosta de sobreposições, ainda mais agora no inverno, a jaqueta de onça com calça jeans é um combo que mescla o básico e o over da melhor maneira, equilibrando o look e podendo ser usado em qualquer ocasião, com vários tipos de sapatos e bolsas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Não é necessário nada muito mirabolante para combinar com suas peças de onça, bastando jeans, calças pretas, peças brancas, enfim, o neutro sempre cai muito bem. Se quiser um toque de cor, mas com o look básico, aposte num sapato ou bolsa colorido. Fica incrível.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas para quem gosta de ousar mais, é possível, claro, compor onça com cores. E não há muitas regras: quanto mais criativa, mais experimentação cabe. A onça fica bom com vermelho, azul, verde, amarelo, marrom, enfim, cores geralmente chamativas e que criam um destaque na produção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se ainda sim preferir, o toque de onça no seu look pode vir nos acessórios, seja em sapatos, bolsas ou cintos, a estampa alude à uma personalidade marcante e forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.