O que é a Consultoria de imagem

A Consultoria de Imagem é um das áreas da moda que trabalha com a imagem da pessoa. Essa imagem pessoal diz respeito à tudo que a envolve: seu estilo de vida, valores e conceitos, mas que também considera a importância de seu tipo de corpo e estrutura.

Através de um trabalho de avaliação e análise, baseado em testes e entrevistas, o Consultor de Imagem busca definir dois aspectos da personalidade de imagem de uma pessoa: o seu estilo e biotipo. O estilo provavelmente nunca é um só, sendo uma junção de vários deles, geralmente com um predominante. Salientamos que o estilo de cada um é bastante único, apesar de haverem similaridades entre pessoas com valores e ideias parecidas, o que permite o agrupamento em categorias básicas de estilo. Como cada um desenvolve esses estilos é algo bastante pessoal.

Essa análise é importante pois gera o conhecimento mais profundo de quem você é e de sua personalidade, bom para comparar com a sua vontade – com a imagem que deseja transmitir. Por exemplo, uma pessoa clássica que quer vestir mais jovialmente tende a rejeitar peças muito descoladas e ousadas, pois isso não tem tanta afinidade com sua personalidade.

O biotipo também gera um conhecimento interessante para compreender a sua imagem e como harmonizá-la, buscando sempre cumprir o desejo final da pessoa.

O Consultor de Imagem, dessa maneira, pode ensinar a pessoa a ter uma visão mais correta de si mesmo, tanto do que pode mudar, se quiser, quanto do que pode e deve manter, mas sempre buscando aprimorar sua essência. Aqui não se trata apenas de vestir a pessoa, mas de apontá-la na direção que deseja tanto com relação à comportamento e estilo de vida. A questão é alinhar a pessoa com o que ela busca transmitir, percebendo se a imagem que ela tem de si mesma corresponde à imagem que os outros têm dela. A finalidade é chegar num resultado satisfatório de qual é a sua verdadeira imagem pessoal e qual é a imagem ideal que a define.

Além do estilo pessoal, o Consultor de Imagem pode fazer essa análise em nichos mais específicos, buscando criar, repaginar ou aprimorar a imagem profissional.

A Consultoria de Imagem abre as portas para diversos serviços, permitindo, a partir dos conhecimentos que levanta, a atuação do Personal Stylist, por exemplo.

_______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.