O que é um Visagista?

O visagismo diz respeito à expressão da imagem pessoal, mas levando em conta os atributos físicos e pessoais de uma pessoa, sobretudo o seu formato de rosto, cor de pele, cabelo, olhos, etc. Através de uma análise dessas características, o Visagista busca informar as melhores opções para harmonização da pessoa com cores, tipos de corte de cabelo, entre outros, sempre buscando atender o seu objetivo. Dentro do desejo de imagem que quer transmitir, o Visagista vai te ajudar a encontrar sempre a melhor versão de si mesmo, esteticamente.

Sabemos o quanto um corte de cabelo pode afetar o humor, a forma que nos portamos ou como agimos. Transmite muita informação de quem somos, nossos valores e ideais. Assim, o Visagista também precisa ter o conhecimento disso, através de conversas, entrevistas e testes. Partindo daí, o profissional atua dentro da finalidade de sua Consultoria: a pessoa não quer evidenciar a orelha, ou se uma franja seria legal para ela ou não, quais cortes ficam bons para seu tipo de rosto, além de quais cores ficam melhores numa maquiagem, por exemplo.

O Visagista colorista também atua fazendo a análise de coloração pessoal. Trata-se de um teste, geralmente feito com tecidos de várias cores e estampas, para definir a qual cartela de cores você se encaixa, esteticamente. A paisagem de cada pessoa possui cores diversas, tonalidades específicas e combinações de tons que criam diferentes reações a cores ou combinações destas. Assim, definindo sua coloração pessoal, você consegue entender melhor sobre as cores que te favorecem, que deixam sua pele mais acesa ou apagada, por exemplo. Trata-se apenas de harmonização com sua beleza natural, valorizando sua aparência pessoal. Isso funciona tanto para maquiagem quanto para as roupas em si e pode ser uma informação valiosa para o Personal Stylist também.

 

 

 

 

 

 

 

 

_______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.