Tênis aos 50

O tênis como algo despojado e exclusivo para os jovens é uma coisa do passado. Atualmente, é um calçado bastante democrático, atendendo todas as idades e estilos. Como vem em inúmeras formas e cores diferentes, consegue criar qualquer tipo de produção, conseguindo adequar a um ambiente de trabalho um pouco mais flexível, ou para o casual em qualquer look. Além de conseguir montar essas composições com bastante estilo, o ponto principal que fez o tênis se popularizar tanto foi o conforto. Nada como poder sair e caminhar tranquilamente sem um sapato te machucando. Não aperta o pé, não tem tirinhas para correr o risco de ferir, não tem salto – enfim, o tênis é sinônimo de praticidade, o que é tudo nos dias atuais.

Por todos esses motivos, deveria ser o calçado ideal para as mulheres mais maduras, que estão cada vez mais e mais buscando esse conforto. Ora, mas os 50 são os novos 30, segundo nosso próprio Ronaldo Fraga, e as mulheres dessa idade estão amplamente ativas, seja em suas carreiras de trabalho ou na sua vida pessoal. Mas existe um certo receio de ficarem “infantis” ou “informais demais”. Muitas delas não sabem usar o tênis – não sabem nem que podem (e devem). E ficam encantadas quando descobrem. Não existe mais “roupa certa para a idade”, pois o que buscamos é transparecer nossa imagem da melhor maneira possível. Claro que a maturidade consegue ser muito bem traduzida nas roupas com aqueles toques mais clássicos e talvez sóbrios, mas isso não precisa ser assim, pontos divertidos e joviais são os melhores para criar looks que condizem com o nosso novo conceito dos 50+ anos.

Hoje, 50 anos é a idade de começar uma academia, de viajar, de brilhar na carreia, ou buscar uma nova. É o tempo de ver os filhos começando a crescer, mas entender que a vida segue e que há tantas possibilidades e o melhor – muita energia boa para aproveitar ao máximo. E com todo o aprendizado e maturidade que já possuem, por mais que hajam erros, é o tempo dos acertos, de dar as caras ao mundo sem medo de ser quem você é. Você já sabe quem é e por isso cada vez mais a moda, a estética e o mundo tem que lhe atender.

Esse consumo por parte dessas mulheres fantásticas tem crescido e por isso esse assunto é tão pertinente. Está na hora de essas “velhas jovens” (usado com licença poética muito mais do que no sentido literal) assumirem que podem usar tênis e o que quiserem. Separamos alguns looks inspiradores para que quem ainda tem medo o perca agora e consiga pôr um tênis no pé e sair linda e confortável por aí. Só um aviso: pode ser um caminho sem volta. (Não que isso seja um problema)

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmos nos looks mais clássicos ou com toques dramáticos e urbanos, o tênis é super possível, em qualquer idade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para as que já gostam de brincar mais com elementos modernos, usam t-shirts, coletes e calças que estão em alta, o tênis complementa muito bem o estilo, trazendo o elemento despojado.

 

 

 

 

 

 

 

 

O tênis torna o look básico também mais interessante e jovial, criando uma produção com muito mais estilo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para as mais dramáticas, que gostam de peças bem modernas como sobreposições over e brincar com volumes, o tênis é fácil de inserir no look. A criatividade aqui que conta e faz bastante diferença.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas não fica limitado às mais urbanas, as mulheres bem sofisticadas também conseguem complementar bem seus looks com o tênis. A tendência provavelmente é de crescimento do uso desse sapato tão versátil e confortável, portanto, experimente!

 

 

 

 

 

 

 

 

_______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.